10 dicas para criar uma boa fachada de loja

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket

Escolher a melhor fachada para a sua loja não é algo simples, mas não precisa ser trabalhoso. O segredo é a atenção e o conhecimento sobre alguns pontos importantes. São exatamente esses detalhes que melhoram a qualidade da peça e deixam o seu empreendimento com a atenção que precisa ter do público-alvo.

Ainda não sabe como resolver essa problemática? Veja a nossa lista de dicas que ajudarão na hora de criar a fachada do seu negócio.

1 – Conheça a sua identidade visual

Além de conhecer, trabalhe com ela. Não crie uma fachada que não condiz com o trabalho visual que tem a empresa. Evite sair do padrão de cores e tipografia. Dessa forma, você firma mais a sua marca para seu público e é mais facilmente identificado.

2 – Saia do trivial

Não é porque todo mundo come aquele feijãozinho com arroz todos os dias que você precisa fazer o mesmo! Quer fazer sucesso? Ouse! Saia da caixinha e explore novas ideias! Você com certeza achará o caminho ideal para produzir uma linda fachada.

3 – Cuidado com exageros

Ao mesmo tempo em que você precisa sair um pouco do foco e do trabalho igual que vem sendo feito por outros empresários do setor, também precisa de calma e cautela. Não adianta exagerar com a intenção de chamar a atenção. Isso vai de fato acontecer, mas não de forma positiva. Existem lindas fachadas que são completamente simples e discretas. É a lei do “menos é mais”! Lembre-se sempre disso.

4 – Saiba o que seu público mais gosta

Sabe o velho “boca-a-boca”? Ele funciona muito bem quando o assunto é aprovação ou desaprovação sobre o seu comércio. Faça pesquisas de satisfação pessoalmente ou através das redes sociais. Escute o seu consumidor e analise o que ele tem para lhe falar sobre a aparência do seu empreendimento.

5 – Observe o local

Já olhou o ambiente onde a sua loja está instalad?. Dependendo do local, será preciso se adequar a normas e pensar nesse ponto é importante também. Isso acontece muito em comércios que estejam em prédios ou centros comerciais.

6 – Conheça as leis

Saiba quais são as leis que permitem ou proíbem as fachadas nessa região do seu comércio. Há uma legalidade que precisa ser respeitada. Elas se referem a tamanhos de fachada, cores, iluminação e outros detalhes! Isso vai evitar gastos com uma nova fachada e também a dor de cabeça com órgãos fiscalizadores.

7 – Faça um estudo de campo

Você sabe o que seus concorrentes diretos e indiretos estão acertando e errando quando o assunto são as fachadas de lojas? Entenda esses fatores e trabalhe justamente em cima deles para ter o destaque que deseja e precisa para o seu sucesso profissional.

8 – Aproveite a tecnologia

Use sempre a tecnologia ao seu favor. Hoje, já existem diversos softwares que conseguem desenvolver ótimas fachadas e com ideias completamente diferentes das já vistas no setor.

9 – Trabalhe em cima do contexto

Não foque apenas no nome da loja. Já existem fachadas, inclusive, que trabalham a ideia apenas de um desenho. É o contexto que conta e ele quem fará de fato a imagem do seu negócio.

10 – Revise todas as prioridades temporariamente

Há quanto tempo que você não dá aquela olhada para saber o que precisa e o que não precisa ser feito na sua loja? Essa ação também implica diretamente na criação de uma boa fachada.

Agora que você sabe por onde começar, basta aplicar tudo no seu projeto e esperar o resultado positivo da sua fachada!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação