Comunicação Visual
Aceitamos:
Ligue ou Zap: 11 3796-7585
Home | Blog | Portfolio | Downloads Grátis | Contato
Letras em Aço Inox Letra Galvanizada Letras com Led Letra de acrilico Letras em PVC Letras em mdf Galeria de Fotos Sobre a SP Letras
MENUMENU
  • Letras Externas
    • Letra de Aço Inox
    • Letra Galvanizada
    • Letra de acrilico
    • Letras em PVC
  • Letras Internas
    • Letras de mdf
    • Letra de Acrilico
    • Letra de Aço Inox
  • Letras Iluminadas
    • Letras com Led
  • Galeria de Fotos
    • Letras em Aço Inox
    • Letras Galvanizadas
    • Letras com Leds
    • Letras em PVC
    • Letras de Acrílico
    • Letras de MDF
  • Paineis
    • Vidro com Letras
  • Destaque
    • Porque investir na Fachada da Empresa
    • A importância do letreiro na Recepção
  • ENTRE EM CONTATO

Como as cores influenciam nos logotipos?

Home Comunicação Visual Como as cores influenciam nos logotipos?
30
dez
2015
4 Comentários
  • Sobre
  • Últimos Posts

Ricardo Gonçalves

Diretor Comercial em SP Letras Com. Visual
Sempre focado na busca de soluções para viabilizar a produção de letras e letreiros para comunicação visual. Amante de boas ideias e conhecedor de Estratégias em Marketing Digital para auxílio de micro e pequenas empresas.

Últimos posts por Ricardo Gonçalves (exibir todos)

  • Letras com Leds – Tudo o que você precisa saber para usar na sua empresa - 17/04/2019
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa - 14/02/2019
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes - 07/02/2019

Você sabia que os processos de captação e reflexão de luz são responsáveis por dar cor a tudo que vemos? Além disso, as cores são um campo de estudo bastante aprofundado também nas áreas de psicologia e marketing, justamente pela percepção que temos desse fenômeno.

Pensando nisso, é natural se questionar como as cores podem influenciar em aspectos mercadológicos de uma empresa – como, por exemplo, na efetividade de um logotipo. Acompanhe nosso post e saiba mais sobre o assunto:

Uma visão sobre os dados

Em uma aprofundada pesquisa que reuniu dados sobre a influências das cores no comportamento consumidor, o site viverdeblog, especializado em marketing, mostrou que 84,7% das pessoas acreditam que as cores de um produto são mais importantes do que outros fatores. Além disso, 93% dos consumidores avaliam as cores de um produto na hora de comprar e mais da metade desiste de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.

Em relação ao processo de fortalecimento da marca, a pesquisa ainda apontou que 80% dos consumidores acham que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca. Também foi descoberto que as cores podem ser responsáveis por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.

Da mesma forma que nossa percepção das cores influencia na compra de um produto, ela também tem um peso quando nos deparamos com a identidade visual de uma marca, por exemplo. Assim, fica evidente a influência e importância das cores na construção de um logotipo, não é mesmo? Mas, afinal, quais são os significados de cada cor? Acompanhe um breve resumo:

Significado das cores

Vermelho

Sendo a cor mais quente, o vermelho cria um senso de urgência e imediatismo. Por isso, ele desperta a paixão, a emoção e estimula a energia. Essa cor dá a impressão de proteção do medo e da ansiedade e incentiva a ação e a confiança. O vermelho é muito usado em restaurantes também por estimular o apetite.

Amarelo

É a cor mais brilhante e estimulante. Passa o sentimento de felicidade e incentiva a comunicação. Estimula a esperança e o otimismo. Tem sentido de clareza, prendendo e chamando a atenção, por isso também é usado bastante no ramo alimentício e em promoções para atrair consumidores.

Azul

Trata-se de uma cor mais sóbria, que passa a ideia de profissionalismo e confiança. Lembra calma e confiança, por isso é ideal para logotipos de empresas que trabalham de forma mais formal, como escritórios de advocacia e engenharia, por exemplo. Além disso, o azul também representa criatividade, contemplação e espiritualidade.

Laranja

Também é uma cor cheia de energia, por isso é extremamente convidativa e acolhedora. Representa calor e entusiasmo. É sociável, amigável e alegre. O laranja é ideal para uma empresa que deseja ter uma identidade visual impactante, mas não necessariamente fazendo uso das cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo.

Verde

Imediatamente relacionamos essa cor à natureza, não é mesmo? Isso porque o verde nos passa a ideia de saúde, de algo natural e sereno. Mas além disso, ela também carrega os significados de riqueza, estabilidade, crescimento e vitalidade.

Roxo

Esta cor tem uma íntima relação com a nobreza, significando, muitas vezes, a riqueza, o sucesso e a sabedoria. Por ser uma cor calma, ela também passa a ideia de criatividade e respeito. É frequentemente utilizada em logotipos de produtos de beleza, por exemplo.

Agora você já sabe um pouco mais sobre a importância das cores na construção de um logotipo? Compartilhe conosco sua percepções sobre o assunto nos comentários!

Posts Relacionados
4 letreiros vintage para você se inspirar ( 18 mar,2015 )
Fachadas modernas para lojas: a importância do design atualizado ( 14 fev,2018 )
Descubra o momento ideal para renovação da marca e seus benefícios ( 30 out,2014 )
Você já ouviu falar em fachadas sustentáveis? ( 13 jul,2017 )
Letra de Acrílico: saiba sobre este material moderno e versátil ( 30 abr,2015 )
4 Comentários
  • Psicologia das Cores - Qual a Importância para sua empresa? - SP Letras
    13/10/2019 at 09:00

    […] As cores têm um efeito psicológico direto sobre nós, causando reações sutis que são usadas estrategicamente em ações de marketing visual. […]

  • Conheça as 5 principais dicas de como criar logotipos de sucesso - SP Letras
    13/10/2019 at 08:54

    […] seu posicionamento, é hora de começar a pensar no logotipo propriamente dito. Não exagere nas cores: elas devem ser usadas para reforçar a sua marca, não para seguir tendências. Um escritório de […]

  • LED Luminosos: conheça os principais tipos existentes no mercado
    20/07/2016 at 15:00

    […] filmes ambientados em Las Vegas, espetáculos da Broadway ou as ruas de Nova York, sabe que luzes, cores e uma boa fachada chamam a atenção. Um letreiro bem feito e bem iluminado atrairá a visão das […]

  • Poluição visual: aprenda como os letreiros podem reduzir esse mal -
    23/05/2016 at 09:36

    […] preciso ter cautela para não exagerar na composição das letras e das cores. Seja objetivo — utilize poucas informações. O que realmente faz parte da identidade da sua […]

Deixe seu Comentário Cancelar resposta

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu E-mail*
Seu Site

Busca


Recentes…
  • Letras com Leds – Tudo o que você precisa saber para usar na sua empresa
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa!
  • Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019
Aceitamos:

Copyright 2014 SP Letras
rss facebook google_plus linkedin pinterest twitter youtube
Sobre Nós | Política de Privacidade