Conheça os 4 benefícios do acrílico para sua comunicação visual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
benefícios do acrílico

Propaganda é a alma de qualquer negócio. Por isso, é importante conhecer as melhores formas de investir em comunicação visual. Com este conhecimento você pode tornar sua estratégia eficaz, atingindo o público e fazendo cada centavo do seu investimento valer a pena. E é nesse sentido que os benefícios do acrílico se tornam evidentes.

Entre todos os materiais que podem ser usados na comunicação visual, o acrílico é definitivamente um dos mais versáteis. Seu uso agrega beleza e elegância a qualquer projeto, e é um dos materiais preferidos para projetos de pequenos negócios até os das multinacionais.

Os benefícios do acrílico são muitos. Neste post, mostraremos quais são eles e porque o acrílico é o material ideal para seu projeto de visual merchandising. Confira!

Os benefícios do acrílico na comunicação visual

Versatilidade

O acrílico pode ser confeccionado em diversas cores e espessuras, podendo se adaptar a identidade visual da sua empresa. Este material pode se adequar a qualquer proposta de marketing necessária.

A facilidade de fabricação, corte e montagem faz com ele seja perfeito para diferentes tipos de projetos e aplicações, agradando a qualquer tipo de cliente.

O acabamento refinado fornece um visual elegante. A transparência proporciona belos efeitos visuais em projetos de retro iluminação ou letreiros luminosos.

Resistência

O acrílico é, em média, 10 vezes mais resistente que o vidro, pesando 50% menos.

Essa resistência é essencial para projetos de identidade visual que serão instalados em áreas públicas. Ele é resistente a exposições e possíveis imprevistos como mau tempo e ação de terceiros. Possui grande resistência a impacto, e não estilhaça em casos de quebra, como o vidro.

Por causa de sua resistência ímpar, outra vantagem do acrílico é que ele consegue ficar exposto em área externa por 10 anos. A degradação é mínima e isso faz dele um material perfeito para a confecção de vários projetos como:

  • placas de sinalização
  • letreiros
  • luminosos
  • painéis de exposição externos
  • coberturas
  • domos
  • parapeitos
  • sacadas ou até mesmo para vitrines e qualquer aplicação industrial.

Custo-benefício

De todos os materiais tão resistentes e versáteis como o acrílico, ele é o mais barato — podendo até ser um ótimo substituto para o vidro. O acrílico mantém a característica estética do vidro, com uma porcentagem de transparência que chega a 92%, mas adiciona resistência e preço baixo a lista de vantagens.

Não é à toa que o uso do acrílico vem se destacando em diversas áreas como decoração, comunicação visual e no mercado de embalagens — por poder ser utilizado até em produtos alimentícios, já que não possui toxicidade.

Valor

O uso do acrílico na comunicação visual do seu negócio agrega beleza, versatilidade e modernidade ao seu projeto, fazendo com que ele possa atingir seu público-alvo de uma maneira mais eficaz e direta. Seu projeto ganha visibilidade, transmitindo credibilidade e confiança, o que atraí clientes e impulsiona suas vendas.

Não é à toa que os benefícios do acrílico são muito bem utilizados em pontos de vendas, onde a comunicação visual é primordial, mostrando que o uso do acrílico na sua estratégia de marketing é uma excelente forma de acrescentar valor e atingir o sucesso.

Gostou de saber mais sobre os benefícios do acrílico? Quer ficar por dentro de outros conteúdos como esse? Siga nossos perfis nas redes sociais e tenha sempre artigos interessantes como esse no seu feed: estamos no LinkedIn, YouTube e Twitter!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação