Entenda a importância de letreiros e fachadas na divulgação da empresa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letreiros e fachadas

O visual é a primeira impressão que temos de um lugar, e a primeira imagem que um cliente tem do seu estabelecimento é a fachada.

Por isso, investir em um bom layout para letreiros e fachadas é um diferencial para a divulgação de empresas e  a atração de novos clientes.

Neste artigo, vamos falar da importância de letreiros e fachadas na divulgação do seu negócio e daremos dicas de como montá-la de acordo com as suas necessidades. Acompanhe!

Identidade visual

A identidade visual é o que identifica sua empresa e um dos aspectos que a diferenciam das outras. Por isso, é importante que a identidade visual seja única, sem base em nenhuma outra empresa — principalmente concorrentes.

As letras, cores e símbolos devem ser escolhidos cuidadosamente, a fim de não passarem uma imagem diferente da pretendida.

Expor estes detalhes logo na entrada chamará a atenção e deixará uma impressão nos clientes e potenciais clientes. É importante que seja agradável e que convide o cliente a entrar na loja.

Como escolher o material

As fachadas, dependendo do tipo de negócio, só exigem uma pintura personalizada e talvez algumas texturas. O letreiro, porém, exige materiais mais elaborados para sua confecção. Entre estes materiais, podemos citar:

MDF

Material formado por fibras de madeira. Dá ao ambiente um tom sóbrio e possui um excelente custo-benefício. Resistente, é indicado para ambientes internos, mas pode ser usado externamente, desde que não seja exposto diretamente a intempéries. Ideal para dar um tom rústico ao ambiente.

Acrílico

Escolha perfeita caso necessite de transparências, pois é um material naturalmente transparente. É um dos materiais mais utilizados em shoppings, dando um efeito brilhoso e bonito.

Aço

Material que possui grande brilho e resistência. Subdivide-se em inox, galvanizado, escovado e polido, cada um com suas características. Ideal para dar ao ambiente um ar moderno ou futurista.

Lona

Consiste em um banner parecido com um outdoor, podendo ser horizontal ou vertical. É a opção mais barata de todas, mas também a mais frágil, necessitando de reparos constantes. Ótimo se você estiver com orçamento apertado, mas não tem a beleza e elegância dos outros materiais. Não é uma boa opção a longo prazo.

Cuidados na escolha de letreiros e fachadas

A fachada pode tanto convidar quanto afastar clientes. As cores e a tipografia criam a identidade da loja.

Por exemplo, materiais metálicos e dourados transmitem uma imagem de loja onde se tem produtos de alto valor agregado, o que atrai pessoas de alto poder aquisitivo e afasta as demais.

Lojas infantis costumam ter fachadas coloridas, com várias formas geométricas e, algumas vezes, desenhos de crianças ou animais. O mesmo vale para pet shops.

Se você possui uma loja há algum tempo no mesmo lugar, fique atento aos letreiros e fachadas das redondezas. Faça uma pesquisa e pergunte se as pessoas que costumam passar pelo local já notaram o seu estabelecimento. Se não, está na hora de reformular sua fachada e otimizar a divulgação da empresa!

Gostou do artigo e quer saber mais sobre comunicação visual? Aproveite para baixar gratuitamente o nosso e-book: listamos, em um material completo, os 7 erros mais comuns dos empresários com a comunicação visual!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação