Letreiro na Fachada da sua Loja: 5 materiais imperdíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letra de chapa galvanizada

Hoje, muito se fala sobre a importância da presença de empresas e marcas nas redes sociais e no ambiente virtual, não é mesmo? Não que esta afirmação esteja equivocada, mas muitas vezes, as pessoas dão tanta atenção para estes aspectos que acabam esquecendo de outros detalhes que contam – e muito – para o sucesso de uma empresa. Um deles é justamente a fachada de um negócio e, consequentemente, seu letreiro.

Ninguém dá credibilidade, pelo menos à primeira vista, para uma loja ou empresa sem um letreiro na fachada. Este é o primeiro contato da empresa com o possível cliente e, também, a primeira impressão que seu negócio passa para as pessoas que circulam pelo ambiente onde ela está. Por isso, dedicamos este post para dar dicas de materiais imperdíveis para você usar na fachada de sua loja. Vamos conferir?

1 – Letras de MDF

Material sustentável composto por fibras de madeira, o MDF possui grande resistência e alta estabilidade. É muito usado na indústria de móveis e é passível de ser aplicado em múltiplas áreas, inclusive letreiros. Consegue-se, com recorte automatizado, atingir um acabamento excelente, que é feito com tinta automotiva e, por isso, é muito resistente.

Indica-se as letras de MDF para ambientes internos (apesar de também ser passível de aplicá-los em ambientes externo, desde que não sofram ação direta das intempéries naturais). Pode-se combinar ao letreiro uma iluminação frontal, iluminação por leds, aplicações em painéis de vidro ou de acrílico e até aplicá-lo diretamente na parede. Além disso, o custo-benefício é surpreendente.

2 – Letras de PVC

Ecologicamente viável, o material largamente utilizado na indústria da construção civil e moveleira. O PVC expandido pode ser aplainado, serrado, lixado, pregado, colado, parafusado e também é passível de aplicar pinturas e laminações (além de ser um material não inflamável).

Trata-se de um material resistente, que pode ser finalizado com pintura automotiva, adesivações, evernizamentos e laminações com outros tipos de materiais. Por isso, usa-se esse material para a fabricação de letreiros para fachadas, recepções, painéis de vidro, painéis de acrílico, painéis de alumínio, painéis de madeira, diretamente na parede, em displays e stands de feiras, para citar alguns. As letras em PVC são fabricadas com prazos de 10 a 15 dias e a instalação ocorre em poucas horas, dependendo da condição do estabelecimento.

3 – Letras de Acrílico

Além de ecologicamente sustentável, o acrílico é um material termoplástico rígido e transparente e é considerado um dos polímeros mais modernos e de qualidade do mercado. Por sua maleabilidade, durabilidade e resistência, é amplamente utilizado. Este material permite a aplicação tanto em ambientes internos quanto externos, sem restrições inclusive no que se diz respeito à superfície de aplicação (vidro, decks de madeira, diretamente na parede, etc). Além disso, vale lembrar que os letreiros feitos com este material são instalados por meio de colagem com a utilização de gabaritos.

4 – Letras de Aço Inox

Justamente por ser um material extremamente resistente, a fabricação das letras de aço inox é um pouco mais demorada em relação às outras opções apresentadas acima. Isso acontece porque o corte do material tem que ser feito de forma delicada para um perfeito acabamento do produto. A solda é feita de forma artesanal, garantindo o acabamento das letras tanto para ambientes internos quanto externos.

Letras de aço inox transmitem uma imagem de formalidade e sobriedade para uma empresa, independente se são cromadas ou escovadas. Na instalação, as peças são adaptadas com pinos de fixação, mas também pode-se utilizar a colagem do material. O resultado fica ainda mais interessante se as letras de aço inox forem combinadas com iluminação por leds para projeções indiretas.

5 – Letras de Aço Galvanizado

Trata-se de um material com excelente custo-benefício, extremamente resistente e totalmente adaptado para diversas situações, principalmente para aquelas em que a identidade visual da empresa permite uma apresentação com cores, combinadas com luzes de LED ou com a presença de holofotes para iluminação.

Para este produto, o aço precisa passar por processo de galvanização, onde adquire uma camada protetora extremamente resistente. É trabalhado com pintura automotiva, o que contribui para fornecer uma maior resistência e estender a durabilidade do produto.

Qual destas opções mais tem a ver com o seu negócio? Compartilhe suas opiniões com a gente nos comentários!

Orçamento para Fachadas e Letreiros

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay