15 motivos pelos quais você não deve ignorar o uso de letras em mdf

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letras em mdf

O MDF (Fibra de Média Densidade) é um material amplamente utilizado na indústria de móveis e também na produção de peças visuais para publicidade ou comunicação visual, como placas e letreiros. É uma matéria prima com ótimo custo benefício, excelente durabilidade e, por ser muito versátil, oferece muitos formatos diferentes de aplicação. Veja abaixo os 15 maiores benefícios de produzir seu letreiro em MDF e crie peças visuais únicas para a sua empresa.

15 motivos pelos quais você não deve ignorar o uso de mdf para produzir o seu letreiro

1. Excelente custo benefício: o MDF apresenta uma das melhores relações de preço e vantagens do mercado. É um material de qualidade e com custo acessível – o que deixa produtos confeccionados em MDF com preços bem atrativos para o cliente final.

2. Durabilidade: letreiros e placas produzidas com MDF são bastante duráveis ao tempo. O material é feito a partir da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos que fazem com que as peças produzidas em MDF durem anos, quando bem conservadas.

3. Resistência: mais um motivo para optar por letras em MDF. O material é extremamente resistente, inclusive à abrasão.

4. Superfície homogênea: a superfície lisa, sem depressões ou nós (como existem na madeira) dá um aspecto muito mais bonito aos artigos feitos em MDF

5. Versatilidade para trabalhar: o material permite inúmeras intervenções, sem modificar a sua estrutura. O MDF pode ser cortado em variadas direções, pregado, lixado e até perfurado.

6. Versatilidade de acabamentos: o MDF aceita praticamente todos os tipos de acabamentos, o que oferece muitas possibilidades para letreiros e placas. É possível dar acabamento aos produtos com verniz e diversos tipos de tinta: para madeira, acrílica, plástica, etc

7. Resistente a insetos: peças em MDF n]ao são atrativas para insetos furadores, como cupins. Os produtos de acabamento de fábrica por si só impedem o ataque destas pragas, mas também é possível reforçar a ação inseticida aplicando outros produtos sobre a sua superfície.

8. Estabilidade dimensional: letras confeccionadas em MDF não sofrem deformações com o passar do tempo ou alterações de temperatura, como inchaços ou retrações. Isto mantém seu letreiro preservado por muito mais tempo.

9. Possibilidade de detalhes: é possível dar toques especiais aos letreiros em MDF, como raspagens que produzem alto relevo ou depressões.

10. Capacidade de absorção: o MDF ainda conta com ótima capacidade de absorção de líquidos, como tintas e verniz, ou seja, não desbota e deixa as peças bonitas por anos.

11. Ecologicamente correto: o processo de fabricação do MDF o torna um material ecologicamente correto, característica muito importante nos dias de hoje. A produção do MDF utiliza apenas madeiras provenientes de áreas reflorestadas.

12. Leveza: produtos e artigos feitos em MDF são leves, o que garante facilidade e comodidade na hora de instalar ou mudar de local.

13. Permite revestimentos: além de pintado e envernizado, o MDF pode ser revestido com diversos outros materiais, como lâminas metálicas ou mesmo impressões, adaptando o letreiro à identidade visual da sua empresa.

14. Fácil limpeza: manter os produtos produzidos em MDF limpos é simples. Basta um pano seco para retirar excesso de pó ou resíduos que possam ficar acumulados nas letras.

15. Garantia: devido a segurança e qualidade já reconhecidas, os fabricantes de MDF ou produtores de peças feitas com o material costumam oferecer garantias no caso de danos sofridos.

Fale consoco!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação