A entrada do seu estabelecimento é um dos primeiros contatos dos consumidores com você. Contudo, não basta somente mantê-la aberta. É preciso que a sua fachada seja atrativa, para que os potenciais clientes queiram passar por ela.
Até mesmo a aparência do seu letreiro — seja em seu escritório, seja em sua loja — é um grande artifício para o marketing de atração de clientes, pois essa impressão inicial, caso positiva, pode alavancar novos consumidores.
Entretanto, muitos não conhecem os tipos de material para letreiros, ou mesmo sabem da sua importância, falhando na comunicação visual. Para não cair nesse erro, conheça agora as melhores opções para o seu negócio!
A importância do letreiro para atração de clientes
Em qualquer negócio, o oferecimento de bons serviços ou produtos e de um ótimo atendimento é um ponto fundamental para a construção de uma reputação positiva no mercado.
Entretanto, esses não são os únicos fatores que precisam ser aprimorados para atrair clientes. Uma boa comunicação visual, por exemplo, é tão essencial quanto para o êxito do seu empreendimento.
Ter um design que transmita os valores da marca já desde a entrada do seu estabelecimento é uma forma essencial de fazer com que os consumidores se identifiquem com o seu trabalho. Por isso, é importante contar com um bom letreiro para sua fachada.
Uma das principais vantagens de investir em letreiros é justamente a garantia de atração de clientes. Afinal, é dessa forma que os consumidores vão entrar em contato com os seus serviços ou produtos.
Ademais, os letreiros são materiais fáceis de lidar, desde a instalação até a substituição, podendo se adequar a diferentes demandas de comunicação, além de terem uma grande visibilidade em locais abertos e muito frequentados.
Os 4 principais tipos de material para letreiros
De fato, são diversos os materiais que você pode utilizar em um letreiro. Trouxemos, aqui, os mais utilizados no mercado e que têm qualidade garantida. Confira!
1. PVC expandido
O PVC expandido é um dos plásticos mais versáteis presentes no mercado. Ele tem um acabamento excelente e é uma ótima opção para a comunicação visual externa, devido à sua pouca absorção de água e sua alta resistência para as forças da natureza, como ventos fortes e chuvas.
2. Acrílico
O acrílico é um letreiro mais aprimorado. Recortado a laser, esse material pode ser desenvolvido em qualquer medida e aceita um arremate mais primoroso, pois consegue conservar sua vivacidade, mas sem abir mão da leveza.
3. MDF
O MDF é um material com baixos custos, bastante sustentável e com uma alta resistência. Por mais que seja muito indicado para áreas internas, ele também pode ser usado em locais externos — o letreiro só não pode ficar exposto à chuva ou ao sol, para não se danificar.
4. Aço inox polido ou escovado
Por mais que a sua ideia original fosse ser resistente às corrosões, o aço inox acabou virando uma ótima opção para questões estéticas devido à sua capacidade de higiene e elegância. Trata-se de um material muito versátil e nobre, com um custo excelente e muito durável.
Enfim, agora você conhece os principais tipos de material para letreiros e a sua importância para o seu negócio, tendo em mãos o material ideal para investir na comunicação da sua empresa!
Por mais diversas que sejam opções apresentadas, vale ressaltar que será preciso escolher com cautela o material a ser utilizado. Decida pelo que mais ofereça vantagens para o seu estabelecimento, tanto na comunicação como no investimento.
Tome cuidado também com a questão visual, e escolha o que mais se encaixe nos seus valores — além de se adequar ao seu público-alvo, a fim de causar a impressão desejada.
Então, gostou do nosso artigo sobre os tipos de material para letreiros? Aproveite para continuar lendo e saiba 5 tipos de letreiros em que você pode investir agora mesmo!