Como melhorar o seu logo: 4 dicas dicas incríveis que vão ajudar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket

A marca é a alma de todo o empreendimento. É ela que se faz notada entre os concorrentes, destaca, atrai o público e leva o nome da empresa para diferentes espaços e plataformas. É importante que o logo seja bem definido e estabeleça contato eficiente com o seu público.

Muito empresas que já possuem logo precisam reformulá-lo devido a uma série de fatores que podem estar prejudicando sua atuação no mercado. E um dos meios de se evitar transtornos é trabalhar para que ele alcance sucesso onde estiver propagado.

Mas como melhorar um logo? Pensando nessa pergunta, desenvolvemos uma lista com alguns itens que podem mudar radicalmente a maneira que ele se comunica com o seu cliente.

4 dicas para melhorar o seu logo

1 – Reduza os efeitos

Na hora da criação do logo, é comum tentar deixa-la mais chamativa e, para chegar a esse objetivo, utilizar efeitos e aplicações. Porém, a utilização desregrada desses meios pode atrapalhar o desempenho positivo da sua marca. Sombras, contornos e brilhos, entre outros, atrapalham não só a leitura como a reprodução da marca em meios como o impresso, por exemplo. Neste momento, menos é mais. Parece clichê, mas uma marca sem muitas ajuda a atingir os seus objetivos de forma mais eficaz.

2 – Escolha uma tipografia coerente

Você já parou para analisar a tipografia que seu logo utiliza? Se não, tome isso como exercício e faça. Reparou como talvez essa fonte não represente nada do segmento ou do próprio conceito e valores da empresa? Isso se deve ao fato de que não houve uma pesquisa e estudo das fontes que são adotadas pelo seu tipo de negócio. Existem diferentes fontes para diferentes tipos de propostas e é preciso estabelecer qual a melhor utilização delas em seu logo. Quanto melhor for a leitura dela, melhor será para seu cliente guardar o nome da sua empresa.

3 – Estude as cores

Sua marca possui muitas cores? Você já pensou no que cada uma significa? As cores são um item muito relevante e devem ser tratadas como tal. Elas nos passam sensações e sentimentos diferentes e, por isso, antes de serem aplicadas a um projeto, devem ser estudadas de forma minuciosa e cautelosa. Nada de escolher a cor preferida ou aquela que você simplesmente ache ser a mais adequada, pois elas influenciarão no modo como o cliente verá sua marca. Estude o significado de cada cor e escolha a que melhor se adapta à sua proposta.

4 – Defina o objetivo e público alvo

Definir o objetivo e público alvo devem ser itens do início do projeto. Se isso ainda não foi feito, faça o quanto antes. Com estes conceitos bem estabelecidos, será possível criar ou recriar algo condizente com o que você espera do seu logo. Seus objetivos e público alvo são imprescindíveis para que a sua marca ganhe projeção, atingindo seu objetivo maior.

Estas dicas podem ser aplicadas a qualquer logo ou projeto visual. Utilize-as e tenha mais sucesso no seu empreendimento!

Criação e Design

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação