5 dicas para otimizar o espaço de uma loja pequena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Dicas para otimizar o espaço de uma loja pequena

Otimizar o espaço de uma loja pequena não é tão simples quanto parece. O empreendedor precisa estar atento a vários detalhes para garantir que seus clientes tenham uma boa experiência de compra, sem prejudicar o espaço para armazenar os produtos e, ainda, organizar o mostruário.

Basta seguir algumas boas práticas para transmitir a impressão certa para o seu público.

No post de hoje, vamos mostrar 5 dicas para você otimizar o espaço de sua loja, mesmo que ela seja pequena. Confira!

1. Use espelhos em toda a sua loja

Os espelhos são grandes aliados para otimizar o espaço de uma loja com pouco espaço físico. Isso porque eles dão a sensação de que o local é maior do que realmente é.

Além disso, o uso de espelhos em sua loja pode ajudar o seu cliente a enxergar mais detalhes de seu produto, principalmente nos itens que estão sendo exibidos na vitrine.

2. Invista nas cores claras

Outra prática que pode lhe ajudar a otimizar o espaço de sua loja é a escolha de cores claras para a pintura da parede, teto e os móveis de seu comércio.

Esses tons ajudam a suavizar o ambiente, fazendo com que seu público sinta-se mais à vontade e não perceba que está em um espaço diminuto.

Fuja das cores escuras: elas acentuam os limites físicos da loja, chamando a atenção para as dimensões reais do espaço físico.

3. Uma boa iluminação ajuda a otimizar o espaço da loja

Da mesma maneira como as cores claras ajudam a tornar o ambiente de sua loja mais amigável, uma boa iluminação também é uma alternativa simples e viável.

Ela pode ser usada para destacar alguns dos produtos ou mesmo um determinado ambiente de sua loja. Esta técnica é utilizada para tirar a atenção do cliente de outros pontos que podem prejudicar sua experiência de compra.

4. Tenha cuidado com a divisão de espaço de sua loja

Em uma loja pequena, cada centímetro é importante — e deve ser usado de maneira inteligente. Por isso, é necessário dar uma atenção especial à divisão de espaço do ambiente.

Preocupe-se não apenas com a sua vitrine ou com o balcão de atendimento, mas também com as áreas onde o cliente não terá acesso, como o estoque.

O ideal é que você use caixas organizadoras, que permitem organizar melhor seu espaço e guardar todos os utensílios necessários.

Invista também nas portas de correr. Elas não atrapalham a movimentação de sua equipe. Se possível, compre móveis planejados ou embutidos — apesar de serem mais caros, eles ajudam você a otimizar o espaço de sua loja.

5. Construa uma comunicação visual eficiente

Outro detalhe importante que muita gente não leva em consideração na hora de otimizar o espaço de uma loja pequena é a sua comunicação visual.

Sem uma boa comunicação visual, seus clientes podem ter dificuldades em encontrar os itens que estão procurando. Isso faz com que eles tenham a sensação de que sua loja é desorganizada, o que prejudica — e muito! — a sua credibilidade.

Além de ajudar você a organizar os produtos de sua loja, uma comunicação visual eficiente também permite que seu público visualize todos os itens à venda de forma rápida e fácil. E isso aumenta as suas vendas!

Você segue algumas dessas práticas em seu negócio? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação