A importância do design para o aumento do faturamento

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Não são todos os empreendedores que dão o devido valor ao design na hora de analisar criticamente e planejar o crescimento de suas empresas. Isso porque delegam ao design uma função secundária. Alguns, até mesmo, acham que trata-se de apenas uma estética, uma forma de embelezar a marca e tornar o seu símbolo um pouco mais lembrado pelos clientes. Enganam-se! Muitos estudos sobre a imagem da marca já relacionam um design bem feito com o aumento do faturamento e da visibilidade da empresa. Ou seja, a identidade visual está fortemente atrelada ao sucesso.

Logotipo: o começo do relacionamento

Ao pensarmos em logotipo, certamente nos virão à mente imagens de marcas famosas. E talvez se pense erroneamente que apenas empresas grandes e estabelecidas devem preocupar investir em um logotipo.

Embora, as pessoas associem os logotipos famosos às marcas já consagradas, o logo na verdade teve grande participação no sucesso daquelas empresas. Aliás, o logotipo é a primeira impressão da marca. Em outras palavras, é o começo do relacionamento entre o cliente e a empresa.

Se o dono da empresa não der o devido valor ao logotipo, ou se nem quiser criar um no início da empresa, isso gera uma má impressão para o cliente. Afinal, ele não vai conseguir construir uma ligação com a marca e, em consequência, não dará a devida credibilidade à empresa.

Aposte nos bons profissionais de Design

Querer ter uma identidade de marca forte, sem querer contratar bons profissionais da área do design, é como querer consertar o encanamento da sua casa, sem chamar um encanador.

É preciso entender de uma vez por todas que o trabalho de design não pode ser desenvolvido por qualquer pessoa, caso a intenção da empresa seja de crescer e aumentar a sua competitividade.

Os profissionais da área que contam com uma boa qualificação possuem conhecimentos extensos sobre cores, medidas, formas e psicologia do cliente. Se estiver na dúvida, entre em contato com algum designer e tire as suas próprias conclusões.

Aliás, os designers sabem traduzir a identidade visual que você deseja dar a sua marca. O resultado, além de gratificante, é eficiente e estabelece automaticamente força a sua imagem.

A hora de divulgar

Uma vez tendo toda a identidade visual definida, não adianta que ela esteja somente ali na fachada da loja. É preciso utilizar as principais características dela (como o logotipo de cores) em todos os espaços de que a empresa possa dispor.

O Website não pode deixar de trazer a identidade da empresa, assim como os panfletos e os cartões de visita. Não se esqueça de também padronizar os seus banners e e-mails marketing.

Mas não se assuste! Um bom profissional de design saberá trabalhar em todas essas diferentes mídias para criar uma identidade forte, que funcione nos diversos níveis de comunicação visual.

Agora que sabe de diversos aspectos de design e da construção de uma identidade visual de credibilidade, não deixe de investir conscientemente nessa estratégia. O trabalho de design na empresa, quando bem executado, pode ser responsável por até 30% do faturamento do negócio.

Criação e Design

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Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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