Aqueça suas vendas com banners promocionais

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Rápido, prático e barato. E o melhor: chama muito a atenção dos clientes. Estamos falando dos banners promocionais, investimento com retorno certo para intensificar as vendas, principalmente quando utilizados no PDV.

No marketing de varejo, sabemos que na maioria das vezes o cliente não se dirige à loja com um planejamento específico. A maior parte das tomadas de decisão para a compra se processam com o cliente já dentro da loja, observando as opções existentes.

É por isso os banners são tão importantes no seu negócio; se bem planejados e visualmente atraentes, são uma ferramenta a mais para que o cliente se informe daquilo que você quer que ele saiba, como promoções, novidades e produtos diferenciados. Banners também são úteis para fixar a sua marca na mente do cliente e associá-la com o produto ou serviço que você oferece.

Como funciona o banner

Com o uso do banner promocional, a comunicação com o cliente é instantânea. Geralmente, os textos nesse veículo são curtos, permitindo a leitura completa do anúncio em no máximo 20 segundos. Com imagens atraentes e chamativas, cores escolhidas para evocar sensações diferentes no leitor, ele é uma solução prática, barata e versátil, que atende com eficiência aos mais diferentes tipos de campanhas.

Eles podem ter diferentes tamanhos e feitos de materiais variados, se adaptando facilmente a qualquer que seja o seu negócio e o espaço disponível para exibi-lo, além de serem de preço bastante acessível, proporcionando resultados máximos a um preço mínimo.

Utilizando o banner em suas campanhas

Campanhas promocionais

Montadas com o intuito de fortalecer sua marca aos olhos dos clientes, ou seja, tudo que reforça e divulga sua marca é uma campanha promocional: está promovendo sua marca, o nome do seu negócio. Esse tipo de campanha é também pensado com a finalidade de vender, porém ela pode fazê-lo direta ou indiretamente, apenas associando sua marca a determinado produto ou serviço.

Como esse tipo de campanha não está necessariamente atrelado a nenhuma promoção específica de vendas, ela pode se considerar um tipo de campanha mais extensa. Nesse caso, vale a pena investir em um banner de qualidade superior, de lona ou mesmo tecido, mais elaborado, que tenha maior durabilidade, visto que ficará exposto por bastante tempo em sua loja.

Não custa lembrar que banners com as letras desbotadas, sujos, amassados ou mesmo rasgados causam impressão negativa no cliente.

Campanhas sazonais

Chegou a Páscoa, o Natal ou você pensou em uma ótima promoção para oferecer a seus clientes no Carnaval? O banner é uma ótima opção para comunicar isso aos seus clientes de forma quase que automática.

Muita gente prefere, nesses casos, investir em banners menores, de papel, fáceis de colocar e que ainda apresentam a vantagem de possuir um preço bastante baixo. Dessa forma, podem ser impressos vários modelos e espalhados em vários pontos estratégicos da sua loja, de forma de que não passem despercebidos pelo cliente.

E você, gostaria de utilizar os banners promocionais como estratégia para alavancar as vendas do seu negócio? Entre em contato conosco!

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Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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