Como escolher o melhor letreiro?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
como escolher o melhor letreiro

A fachada de uma loja é o que chama a atenção dos clientes em potencial no primeiro momento. E o aspecto mais importante de uma fachada é o letreiro. Além disso, as letras também podem ser utilizadas em ambientes internos, seja em um display ou na comunicação interna de uma empresa.

Por isso mesmo, escolher o tipo de letra certo é fundamental para garantir o sucesso do seu estabelecimento, seja ele uma loja, restaurante, agência ou escritório. É preciso que elas sejam funcionais e de fácil compreensão, para transmitir a sua mensagem com a maior eficiência. Um letreiro deve mostrar todo o potencial e a personalidade do seu empreendimento.

Conheça abaixo as principais características e vantagens de cada modelo de letra oferecido pela SP Letras e descubra qual deles se encaixa melhor no seu projeto!

Letra de Acrílico

A Letra Rápida também é chamada de Letra de Acrílico, já que é feita desse material. Ela é ideal para quem tem pressa na realização do projeto, mas não quer abrir mão de uma qualidade superior. Fica pronta com agilidade e a sua instalação é fácil.

Mesmo com o curto prazo de entrega, o acabamento das letras de acrílico é excelente. Elas ficam elegantes e chamativas, com um brilho próprio do material. Sua aplicação, feita através da colagem, é prática. As letras são fixadas com um material próprio, que garante agilidade na hora de instalar e a aderência.

A SP Letrasentrega as letras feitos com acrílico em até 10 dias – um prazo 40% menor que o regular na fabricação de letreiros.

Letra de MDF

Já a Letra em MDF é mais indicada para uso na comunicação visual interna. O MDF é ecológico e apresenta um excelente custo-benefício, assim como alta resistência.

Além disso, é um material versátil, que permite vários revestimentos, incluindo pintura, verniz e lâminas metálicas. Pode ser planejado de acordo com a identidade visual da sua empresa, já que aceita impressões e a aplicação de vários detalhes, como alto relevo.

Letras em MDF são leves, o que facilita a instalação e o deslocamento dentro da limpeza. Também são fáceis de limpar e resistentes a insetos.

Letra em PVC

Ideal para a fachada, a Letra em PVC é uma alternativa mais viável em relação aos letreiros feitos em madeira, com a vantagem de ser uma opção mais ecológica e de maior durabilidade.

O PVC é um material extremamente resistente, inclusive à água e umidade. Não permite a propagação do fogo, garantindo mais segurança. Recebe diferentes acabamentos, de acordo com a escolha do cliente. Além da fachada, pode ser usada em displays, painéis e stands de feira, como letra-bloco e letra-caixa.

É preciso levar em conta que o tempo de entrega das letras feitas em PVC não é o mesmo que as letras rápidas, por exemplo.

Letra de Aço Inox

Sempre elegante, a Letra de Aço Inox é um modelo inovador. Ideal tanto para ambientes internos quanto para ambientes externos, como recepções e fachadas.

O inox é um material extremamente resistente e fácil de adaptar, e isso permite diferentes aplicações. Uma delas é a iluminação em led, que cria um belo efeito visual. O letreiro de aço em inox pode ser apresentado nas versões cromada e escovada (fosqueada).

Esse modelo reflete um ar bem contemporâneo, elegante e arrojado. Antes de optar por ele, verifique se combina bem com a identidade visual da sua empresa.

Letra Galvanizada

A Letra Galvanizada é feita em um processo automatizando, garantindo a alta qualidade do seu acabamento.

É uma opção semelhante as letras feitas em aço inox, com alta resistência e durabilidade. A vantagem é o seu excelente custo-benefício. A chapa galvanizada também pode ser usada em diferentes combinações, como a iluminação por led.

O modelo ainda pode ser apresentado em várias cores. É uma solução criativa e divertida, caso esteja de acordo com a identidade visual da sua empresa.

E aí, escolheu qual é o melhor tipo de letra para a sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários ou entre em contato com a gente para fazer um orçamento!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação