Propaganda é a alma de qualquer negócio. Por isso, é importante conhecer as melhores formas de investir em comunicação visual. Com este conhecimento você pode tornar sua estratégia eficaz, atingindo o público e fazendo cada centavo do seu investimento valer a pena. E é nesse sentido que os benefícios do acrílico se tornam evidentes.
Entre todos os materiais que podem ser usados na comunicação visual, o acrílico é definitivamente um dos mais versáteis. Seu uso agrega beleza e elegância a qualquer projeto, e é um dos materiais preferidos para projetos de pequenos negócios até os das multinacionais.
Os benefícios do acrílico são muitos. Neste post, mostraremos quais são eles e porque o acrílico é o material ideal para seu projeto de visual merchandising. Confira!
Os benefícios do acrílico na comunicação visual
Versatilidade
O acrílico pode ser confeccionado em diversas cores e espessuras, podendo se adaptar a identidade visual da sua empresa. Este material pode se adequar a qualquer proposta de marketing necessária.
A facilidade de fabricação, corte e montagem faz com ele seja perfeito para diferentes tipos de projetos e aplicações, agradando a qualquer tipo de cliente.
O acabamento refinado fornece um visual elegante. A transparência proporciona belos efeitos visuais em projetos de retro iluminação ou letreiros luminosos.
Resistência
O acrílico é, em média, 10 vezes mais resistente que o vidro, pesando 50% menos.
Essa resistência é essencial para projetos de identidade visual que serão instalados em áreas públicas. Ele é resistente a exposições e possíveis imprevistos como mau tempo e ação de terceiros. Possui grande resistência a impacto, e não estilhaça em casos de quebra, como o vidro.
Por causa de sua resistência ímpar, outra vantagem do acrílico é que ele consegue ficar exposto em área externa por 10 anos. A degradação é mínima e isso faz dele um material perfeito para a confecção de vários projetos como:
- placas de sinalização
- letreiros
- luminosos
- painéis de exposição externos
- coberturas
- domos
- parapeitos
- sacadas ou até mesmo para vitrines e qualquer aplicação industrial.
Custo-benefício
De todos os materiais tão resistentes e versáteis como o acrílico, ele é o mais barato — podendo até ser um ótimo substituto para o vidro. O acrílico mantém a característica estética do vidro, com uma porcentagem de transparência que chega a 92%, mas adiciona resistência e preço baixo a lista de vantagens.
Não é à toa que o uso do acrílico vem se destacando em diversas áreas como decoração, comunicação visual e no mercado de embalagens — por poder ser utilizado até em produtos alimentícios, já que não possui toxicidade.
Valor
O uso do acrílico na comunicação visual do seu negócio agrega beleza, versatilidade e modernidade ao seu projeto, fazendo com que ele possa atingir seu público-alvo de uma maneira mais eficaz e direta. Seu projeto ganha visibilidade, transmitindo credibilidade e confiança, o que atraí clientes e impulsiona suas vendas.
Não é à toa que os benefícios do acrílico são muito bem utilizados em pontos de vendas, onde a comunicação visual é primordial, mostrando que o uso do acrílico na sua estratégia de marketing é uma excelente forma de acrescentar valor e atingir o sucesso.
Gostou de saber mais sobre os benefícios do acrílico? Quer ficar por dentro de outros conteúdos como esse? Siga nossos perfis nas redes sociais e tenha sempre artigos interessantes como esse no seu feed: estamos no LinkedIn, YouTube e Twitter!