4 pontos que você não pode deixar de considerar na hora de comprar o letreiro

comprar o letreiro

Existem vários fatores que contribuem para o sucesso absoluto na hora de você comprar o letreiro para sua empresa.

Neste artigo vou destacar os pontos que entendo como primordiais para que você não tenha dor de cabeça e também nenhuma surpresa desagradável com sua aquisição.

Existem muitas empresas no mercado que podem fornecer o seu letreiro. Existem empresas sérias e comprometidas com resultados e a satisfação do cliente e também existem empresas oportunistas que se aproveitam da falta de conhecimento dos clientes para “empurrarem” qualquer coisa que seja lucrativa para ela no momento.

Infelizmente pode ser um tanto quanto complicado identificar uma boa opção de negócio.

Quase sempre um bom negócio não se resume ao preço que pagamos nas mercadorias. Existem produtos caros com qualidade duvidosa e também produtos baratos que são muito bons.

Com o objetivo de tentar te ajudar eu coloquei e uma sequência alguns fatores que farão toda a diferença para uma negociação justa e adequada, veja abaixo:

1 – Para comprar o letreiro defina com antecedência o que deseja

Não deixe para projetar o que você deseja na sua fachada ou na recepção na última hora e em geral para as empresas que irão fabricar seus letreiros e sua comunicação visual.

Tenha em mente que o processo de definição de como será sua comunicação tem que estar bem definido, é assim que as grandes empresas fazem e você também tem que pensar desse jeito.

Um projeto feito na correria pode acarretar resultados inesperados e ficará mais caro ainda se tudo tiver que ser refeito.

Planeje por algum tempo, defina o que deseja e aí sim parta para a cotação e produção do seu projeto, neste ponto você pode contar conosco a qualquer momento.

Se precisar de um parceiro para fazer esta criação, vou te dar um conselho: Não poupe esse investimento, por favor.

Este é outro momento que estamos à sua disposição.

comprar o letreiro

2 – Refine toda sua decisão antes de comprar o letreiro

Faça uma releitura do seu projeto e de todas as suas definições para ter certeza que tudo está correto.

Defina o tipo de Material, como será a parede onde será colocado, se existe legislação que limita tamanhos e formas que podem ser utilizados, confira tudo.

Depois de tudo conferido é hora dar o próximo passo.

3 – Faça uma projeção do seu investimento

Muitas vezes algumas pessoas se frustram porque idealizam um projeto que não se enquadra com projeção financeira para o investimento.

Lógico que a utilização de materiais nobres, iluminação por leds, composições mais complexas vão fazer com que o investimento para a produção do seu letreiro seja bem maior.

Pense no seu produto: No mercado em que você atua existem empresas que escancaradamente oferecem preços que você simplesmente não acredita, não é mesmo?

Logo você pensa o seguinte: Como é que esse camarada consegue vender isso a esse preço, tá quase o preço de custo…..

Pois é, vou te dizer que infelizmente, todo mercado sofre com essas “aberrações”.

Não existe mágica, o barato quase sempre pode sair muito caro.

4 – Acerte no Fornecedor

Como eu disse anteriormente existem diversos tipos de empresas no mercado e você tem que pesquisar para se informar e comprar o letreiro, verifique o seguinte:

  1. Reclame Aqui – Verifique se não existem reclamações e caso existam se foram todas respondidas e resolvidas.
  2. Redes Sociais – Faça uma visita nas redes sociais e não se preocupe com números de seguidores e sim com a seriedade da empresa e suas referências.
  3. Tipo de Atendimento – Como a empresa segue com seu atendimento pode fazer toda a diferença em todo processo de compra. Às vezes a burocracia é sinal de seriedade e preocupação em realizar negócios que seja bom para os dois lados.
  4. Experiência no Mercado – As empresas nascem e morrem (infelizmente), algumas perduram no mercado e isso tem um motivo: Provavelmente são sérios e estão atentos às várias nuances de sofrimento e glória.
  5. Depoimentos de Clientes – Hoje mais do que nunca, com a popularização digital os depoimentos de clientes são muito importantes, pois são relatos elaborados por eles mesmos transmitindo sua satisfação ou sua insatisfação sobre tal produto ou serviço. A SP Letras disponibiliza duas formas de você conhecer os comentários dos nossos clientes: Você pode acessar aqui ou então pode visualizar no google também.
  6. Portfólio – Um Portfólio é essencial para demonstrar os trabalhos realizados mas não o suficiente, pois não é incomum, empresas que se passam por sérias mostrarem itens de portfólio de outra empresa (acho um absurdo). O nosso, se desejar pode ver apertando aqui. (tudo fabricação nossa tá)
  7. Website – Por último, quero mencionar o website. Se você fizer uma visita a empresas sérias você vai perceber que houve um investimento considerável em tempo, profissionais e conteúdo útil. Não é simplesmente uma vitrine que mostra inúmeros produtos e serviços que podem nem ser de autoria da empresa. Pense bem nisso e se atente.

Conclusão

Agora sim é o momento de comprar o letreiro. Eu sei que ainda ficaram faltando alguns pontos a serem abordados, mas entendo também que este é um excelente começo.

Se você seguir estas dicas tenho a plena certeza de que fará um bom negócio, talvez não no preço que você imaginava mas, uma empresa séria e comprometida se preocupa com colaboradores, aspectos administrativos e muitas outras despesas para se manterem em pé.

Nossa equipe está à sua disposição para te ajudar a tomar a melhor decisão.

Você pode falar conosco clicando aqui, vai abrir uma chat direto com um consultor e tirar todas as suas dúvidas caso ainda tenha e por fim, adquirir seu letreiro com uma empresa séria.

Um grande abraço e sucesso!

Ajudamos você a conseguir o letreiro que você deseja.

Quer saber mais?

Um time de profissionais gabaritados e com vários anos de experiência no mercado para trabalhar no seu projeto.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pocket
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Recentes

falta um passo para

inovação