Comunicação Visual
Aceitamos:
Ligue ou Zap: 11 3796-7585
Home | Blog | Portfolio | Downloads Grátis | Contato
Home Page Letras em Aço Inox Letra Galvanizada Letras com Led Letra de acrilico Letras em PVC Letras em mdf Galeria de Fotos Sobre a SP Letras Política de Privacidade
FECHARMENU
  • Letras Externas
    • Letra de Aço Inox
    • Letra Galvanizada
    • Letra de acrilico
    • Letras em PVC
  • Letras Internas
    • Letras de mdf
    • Letra de Acrilico
    • Letra de Aço Inox
  • Letras Iluminadas
    • Letras com Led
  • Galeria de Fotos
    • Letras em Aço Inox
    • Letras Galvanizadas
    • Letras com Leds
    • Letras em PVC
    • Letras de Acrílico
    • Letras de MDF
  • Paineis
    • Vidro com Letras
  • Destaque
    • Porque investir na Fachada da Empresa
    • A importância do letreiro na Recepção

Fachada da Loja: veja 6 motivos por que você deve investir

Home Comunicação Visual Fachada da Loja: veja 6 motivos por que você deve investir
28
nov
2014
2 Comentários

Por mais que o proprietário de uma loja tenha investido tempo e dinheiro para encontrar o mix de produtos ideal e a equipe mais competente para atender seus clientes, o trabalho do vendedor só começa realmente quando o cliente está dentro da loja. É por isso que atrair o cliente para sua vitrine e fazê-lo entrar para conferir as novidades é o primeiro passo para aumentar as suas vendas. E para que isso seja possível, é preciso investir numa comunicação visual externa de qualidade.

Listamos abaixo os 6 principais motivos de porque você deve investir na fachada da sua loja:

1. Atração

A atração que os consumidores sentem pelos produtos quando desejam comprá-lo é mais forte do que seu relacionamento com o serviço oferecido. É por isso que o processo de decisão da compra é regido pela emoção, e não pelo racional. Para estimular o desejo dos clientes pelos seus produtos é necessário construir uma forte experiência com seu ponto de venda, e a comunicação visual externa é fator decisivo para isso.

2. Prestígio

A fachada da loja é a primeira oportunidade que uma empresa tem de comunicar ao consumidor o que a empresa é o que a empresa vende. Por isso é tão importante investir em um nome sólido, uma logomarca bem desenhada e em um letreiro impactante, que passe o prestígio que sua marca merece.

3. Destaque em centros urbanos

Uma fachada com aparência abandonada e mal cuidada passa a imagem de uma empresa que não se importa com o conforto do cliente e não tem interesse em oferecer a melhor experiência possível para o consumidor. Para que você se destaque entre os outros estabelecimentos da rua comercial ou centro urbano em que se localiza, é necessário uma comunicação visual eficiente.

4. Diferenciação dos concorrentes

Outro fator importante que deve ser levado em consideração é a diferenciação da sua loja entre os concorrentes. Se você é proprietário de uma loja de calçados no centro urbano da sua cidade, não é interessante que seja lembrado apenas como “aquela loja de calçados que fica perto da sorveteria”. A ideia é que seu estabelecimento seja sempre referido pelo nome ou pela marca, para que seus consumidores criem uma imagem da sua empresa que esteja alinhada com a identidade corporativa que você tem interesse em passar.

5. Opções de baixo custo

Investir em uma fachada adequada tem um custo bem menor do que se imagina. É possível ter acesso a várias opções para remodelar a comunicação externa de uma loja com o mínimo investimento possível. Os letreiros são uma solução bastante criativa para uma mudança do visual do seu estabelecimento, pois podem integrar o nome da empresa à sua logomarca em uma trabalho único. Além disso, podem ser feitos em variados materiais, cores e formatos.

6. Fidelização

O uso de uma comunicação visual excelente, aliada à um serviço de qualidade e produtos interessantes, é a fórmula certa para a fidelização dos seus clientes. Eles lembrarão de uma experiência de compra agradável e do nome de sua marca.

Investir na comunicação externa do seu estabelecimento causa um impacto positivo tanto nos seus clientes como nos seus negócios. Não perca essa oportunidade de atrair mais compradores e aumentar suas vendas.

Veja alguns Exemplos Fale Conosco
  • Sobre
  • Últimos Posts

Ricardo Gonçalves

Diretor Comercial em SP Letras Com. Visual
Sempre focado na busca de soluções para viabilizar a produção de letras e letreiros para comunicação visual. Amante de boas ideias e conhecedor de Estratégias em Marketing Digital para auxílio de micro e pequenas empresas.

Últimos posts por Ricardo Gonçalves (exibir todos)

  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa - 14/02/2019
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes - 07/02/2019
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa! - 31/01/2019
Posts Relacionados
Placas luminosas: saiba como utilizá-las na fachada da sua empresa ( 18 abr,2017 )
4 erros de comunicação visual que você não pode cometer ( 10 jul,2018 )
Comunicação Visual Eficaz: 6 dicas pra você se guiar ( 25 nov,2015 )
Como ter uma excelente comunicação visual externa em seu comércio ( 20 nov,2014 )
Letreiros: conheça 5 tipos para investir agora mesmo! ( 22 jun,2016 )
  • Pingback: 3 dicas para vender mais utilizando a comunicação visual -()

  • Pingback: Como a comunicação visual pode ajudar a alavancar as vendas -()

Busca


Recentes…
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa!
  • Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019
  • 4 passos completos para a conquista de novos clientes
Aceitamos:

Copyright 2014 SP Letras
rss facebook google_plus linkedin pinterest twitter youtube
Sobre Nós | Política de Privacidade
Este Website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós acreditamos que esteja tudo bem pra você. Aceitar Política de Privacidade