Letra de Acrílico: saiba sobre este material moderno e versátil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket

A fachada de uma empresa, independente do público alvo, serve muito mais que apenas deixar o local apresentável. Transmite outras qualidades associadas à marca – isto é, conversa com o público e com o mercado. Fachadas que pecam nestes aspectos remetem à falta de originalidade, de expressão e podem até prejudicar o andamento dos negócios. Algumas causas de problemas desse tipo são o defasamento da identidade visual, a incompatibilidade com o cliente e o uso de materiais inadequados.

Letra de Acrílico

Entre as boas possibilidades de materiais disponíveis no mercado convém destacar o acrílico. É um termoplástico rígido, transparente e incolor. Seu índice de transparência é de 92%, o mais alto entre os materiais sintéticos. Ele substitui o vidro em vários aspectos: é mais resistente, mais leve, mais transparente, melhor isolante térmico e é resistente à intempéries (umidade, por exemplo). Cabe lembrar que é relativamente mais seguro que o vidro pela dificuldade de estilhamento.

Por ser um termoplástico, tornou-se popular por ser 100% reciclável. Também pode ser moldado com o facilidade, o que permite a utilização de fontes e imagens diferenciadas. É fácil de limpar, pois sua superfície é lisa e não aderente.

Alguns exemplos de aplicações deste material:

  • Letreiros: São letras ou textos geralmente de pouca espessura afixados em uma base. Podem ser instalados externamente ou internamente. No caso do acrílico, é muito mais comum ver letreiros instalados internamente, como em shoppings e centros comerciais.
  • Letra-bloco: Apresenta face frontal fechada e parte aberta voltada para parede. Transmite uma sensação de avanço e é uma boa solução em cidades que possuem legislações referentes ao tamanho de fachadas.
  • Letras-caixa: É comumente confundida com a letra-bloco. A letra-caixa possui face frontal aberta e fundo fechado. Pode dar ainda mais sensação de profundidade que as letras-bloco pela possibilidade de implementação de iluminação suplementar.
  • Painéis: Ilustram logomarcas em fachadas, figuras completas e até textos informativos que melhoram a acessibilidade em edificações. Esta aplicação tem sua excelência no acrílico, uma vez que este material é um ótimo transmissor de luz, tornando os painés verdadeiros eventos por si só.
  • Stands: Como o acrílico é rígido, estruturas de maior tamanho podem ser montadas, o que não deixa de constituir uma série de painéis. Aqui, podem ser combinadas ainda as letras-bloco ou letras-caixa e letreiros para tornar o stand mais original e apresentável. Pelo ótimo acabamento e brilho deste material, os stands adquirem um ar moderno e único.
  • Displays: São formas variadas que tem como função apresentar informações de modo visual ou táctil, geralmente utilizados em recepções e festas. Como o acrílico é durável, esses displays podem ser utilizados mais de uma vez.

Letra de Acrílico: excelente opção para aplicação em fachadas e recepções

As fachadas construídas com este material tendem a ser divertidas, bonitas, modernas e elegantes. A instalação é simples e rápida, uma vez que este material aceita ser trabalhado com os mais diversos solventes e afixadores.

Uma curiosidade: após 10 anos há apenas um decréscimo de 92% para 90% do valor da transparência. A única desvantagem em relação ao vidro é que o acrílico risca mais fácil, mas isso pode ser desconsiderado quando utilizado em letreiros. Em nosso site, no lado direito de cada tipo de letra, há uma comparação bem ilustrada entre a durabilidade, o acabamento, a agilidade da entrega, a aplicação e o investimento dos materiais e serviços que realizamos.

Agora que você conhece mais profundamente o acrílico, não deixe de considerá-lo em seu projeto de fachada e confira exemplos de aplicações em nosso portfólio!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação