Letreiros feitos com Aço Galvanizado – Duráveis, Eco-Sustentáveis e versáteis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
letra de chapa galvanizada

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Este ditado é mais que real, principalmente quando o assunto é comunicação visual. Sua marca precisa se relacionar com o público, e se esta relação não se der adequadamente, você pode dizer adeus a um grande número de clientes em potencial.

Um dos aspectos mais importantes da comunicação visual aplicada é justamente a fachada de um estabelecimento. Sabe-se que um letreiro adequado muda a cara de qualquer negócio, além de dar mais credibilidade ao ambiente. Um dos materiais mais usados para a fabricação de letreiros é o aço galvanizado, um produto eco sustentável, extremamente resistente, passível de ser aplicado em diversos locais, com excelente acabamento, grande durabilidade e custo-benefício impressionante.

Quer saber mais sobre letras e letreiros fabricados com aço galvanizado? Então, continue a leitura!

Processo de galvanização

A galvanização é um processo de blindagem onde os íons de metais são levados a partir de um campo elétrico para revestir o eletrodo. Resumidamente, trata-se de uma eletrodeposição, na qual uma corrente contínua passa pelos eletrodos e pela solução, fazendo com que o metal que dá o revestimento seja ligado ao polo positivo para promover sua oxidação, repondo na solução os cátions do metal eletrodepositado no objeto condutor ligado ao polo negativo. Este processo faz com que o aço adquira uma camada protetora extremamente resistente.

Acabamento

Por ser uma material muito resistente, o aço galvanizado necessita de um acabamento mais detalhado e duradouro. Por isso, sua pintura se dá com tinta de automóveis – o que, além de contribuir para a durabilidade do produto, também fornece maior resistência ao material.

Corte e fabricação

Tudo feito com processos automatizados, as letras feitas com aço galvanizado são cortadas delicadamente, garantindo excelente acabamento e apresentando um produto que respeita a tipologia do projeto inicial.

Aplicações e combinações

Um letreiro feito com chapas galvanizadas pode ser usado em múltiplas plataformas de aplicação. Pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos. Vidro, decks de madeira, diretamente na parede: todo lugar é possível de aplicar o letreiro feito com este material. Destacamos a combinação deste tipo de letreiro com a utilização de iluminação feitas com LEDs para projeções indiretas. Combiná-lo também com holofotes para iluminação torna seu letreiro ainda mais atraente e personalizado. E o melhor disso tudo é que é você quem tem a liberdade de escolher a aplicação e deixar o letreiro com a cara da sua empresa!

Instalação

A instalação deste material pode ser feita com pinos de fixação (para ajudar na estabilidade do letreiro, dependendo do suporte em que for instalado) ou até por meio de colagem. Quando combinado com LED ou holofotes, a instalação depende da fiação elétrica, já que estão sujeitas a ficarem expostas. Mas para resolver este problema, basta um falta de um painel traseiro adequado para ocultá-las.

Você tem mais alguma dúvida sobre letreiros feitos com aço galvanizado? Acha que este material é aplicável à fachada de seu negócio? Compartilhe suas impressões conosco nos comentários e compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay