Aprenda a fazer a limpeza de letreiros de diferentes materiais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
limpeza de letreiros

Além de anunciar o nome do seu empreendimento, um letreiro é uma poderosa ferramenta de comunicação, responsável por atrair clientes e fixar sua marca. No entanto, embora o design seja um fator determinante para engajar o público, existe outro quesito que também merece atenção: a limpeza de letreiros.

Ainda que você tenha letreiros interessantes, é importante mantê-los sempre limpos. Por isso, saber quais são os materiais mais indicados para a limpeza de acordo com cada tipo de letreiro é essencial para manter a qualidade da peça, agregar valor à marca e ainda melhorar a imagem da sua empresa.

Não é preciso se preocupar com o assunto! Acompanhe nossas dicas e descubra como fazer a limpeza de letreiros de diferentes materiais!

Inox

Apesar de charmosos, os letreiros de inox exigem cuidados especiais na hora da limpeza. O segredo é utilizar sempre detergente neutro, sabão e água.

Para remover pequenas manchas, o ideal é contar com a ajuda de uma escova de cerdas macia. Ao utilizar a escova, lembre-se de fazer sempre movimentos circulares no sentido do polimento, depois basta enxaguar com muita água e secar o letreiro com um pano macio e, de preferência, de microfibra.

Para as manchas mais difíceis, a solução mais eficiente é misturar detergente morno ou quente com água. Em casos mais extremos, é necessário adquirir removedores à base de soda cáustica, mas vale a pena contratar um profissional para manusear produtos mais fortes.

PVC

A limpeza de letreiros de PVC é ainda mais prática do que você imagina. No geral, a combinação de água e sabão neutro é suficiente para deixar o material limpo e com aparência convidativa, mesmo se a limpeza for realizada em letreiros coloridos, por exemplo.

No entanto, é importante não aplicar nenhum tipo de produto de limpeza químico, pois pode danificar a peça, deixando-a opaca e arranhada.

Acrílico

O acrílico é um material bastante delicado, exigindo que a sua limpeza seja ainda mais minuciosa. Assim como as peças de PVC, é necessário evitar qualquer material abrasivo ou solvente e realizar a limpeza somente com espanador de pó.

Além disso, você também pode usar um pano umedecido com água e sabão neutro para retirar manchas. Se você deseja restaurar o brilho ou livrar-se dos riscos, nossa sugestão é polir o letreiro usando polidores para móveis ou plásticos, sempre com panos macios e limpos.

MDF

Para manter o seu charme natural é importante limpar os letreiros de MDF regularmente, passando apenas um pano para retirar a poeira.

Se você busca uma alternativa ainda mais eficiente, é interessante fazer uma solução com uma colher de detergente neutro, sendo válido também adquirir um lustra-móveis de silicone incolor.

Todavia, jamais deixe os letreiros de MDF úmidos, já que o material pode ser danificado facilmente.

Está pronto para fazer a limpeza de letreiros do jeito certo na sua empresa? Na dúvida, conte com a ajuda de um profissional e repasse todas as nossas dicas!

Continue aprendendo! Assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação