5 ideias para usar placas criativas no seu negócio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
placas criativas

Você sabia que o marketing visual está super em alta? Cada vez mais utilizado pelas empresas para chamar a atenção dos clientes, o uso de placas criativas tem se tornado uma excelente estratégia para aumentar a lucratividade dos estabelecimentos. Afinal, é preciso ser visto para ser lembrado, não é?

No post de hoje, elencamos 5 ideias para usar placas criativas no seu negócio. Quer saber quais são elas? Continue a leitura e confira agora mesmo!

1. Placas de mesa

Em restaurantes, bares e outros estabelecimentos em que se faz o uso de mesas, as placas podem ser utilizadas para indicar aos clientes os lugares livres e os já reservados, por exemplo. Aliás, muitos desses estabelecimentos já utilizam as placas de mesa para ajudar os clientes a chamarem o garçom, sinalizem quando já estão satisfeitos ou pedir a conta, por exemplo.

Empresas de eventos, que promovem festas de casamento, formaturas, aniversários, entre outras, também podem utilizar essas placas para demarcar o lugar correto de cada convidado de forma elegante e informativa, trazendo todo um diferencial para a decoração do espaço.

2. Placas de sinalização

Em lojas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, as placas de sinalização podem ser utilizadas para demarcar diferentes seções. Em um supermercado, por exemplo, elas podem diferenciar a seção de frutas, a seção de produtos de limpeza, o açougue, a padaria, entre outros locais.

As placas de sinalização também podem mostrar onde ficam determinados espaços de uso privado, como os banheiros, ou áreas para finalidades específicas, como locais de acesso restrito a funcionários ou área de fumantes.

3. Placas para a divulgação de produtos ou promoções

Muitas lojas que possuem fachada na rua ou até mesmo shoppings e centros comerciais fechados estão utilizando placas específicas para a divulgação de produtos. Nesse caso, ela pode ser disposta junto à placa principal com o nome do estabelecimento.

Esse tipo de placa é útil principalmente quando existem promoções sazonais, ou ainda para indicar alguma promoção especial de uma data comemorativa, como o Natal, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, etc.

4. Placas de chamadas

Placas criativas também podem ser utilizadas para despertar a curiosidade das pessoas sobre uma novidade que será trazida para o seu estabelecimento, atuando como uma chamada ou teaser.

Inclusive, você pode usar as placas para divulgar um novo comércio que abrirá em um determinado local, anunciando a novidade de forma atrativa e despertando a curiosidade de quem passar por ali.

5. Placas luminosas

Para atrair a atenção das pessoas com uma placa também no horário da noite, é interessante utilizar placas luminosas. Fabricadas com luz de LED neon, elas conseguem destacar o letreiro no escuro sem gastar muita energia. As placas luminosas são ideais para hotéis, motéis, restaurantes, pizzarias e outros locais de grande movimento no horário da noite.

E você, gostou das nossas ideias de placas criativas para diferenciar o seu negócio? Descobriu qual delas mais combina com você? Então compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude os amigos a descobrir também!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação