Promoções sazonais: 5 dicas para vender o ano todo

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promoções sazonais

Se você é um empreendedor e toca a sua própria loja ou estabelecimento comercial, precisa ter consciência de que não pode contar apenas com as grandes datas comemorativas — como o Natal e a Páscoa — para impulsionar suas vendas.

Criar promoções sazonais, que podem ser aplicadas durante todo o ano, pode ser uma boa solução para aumentar a sua lucratividade. Para ajudá-lo, nós desenvolvemos uma lista com 5 dicas e ideias.

Continue nos acompanhando e confira as melhores promoções sazonais para vender o ano todo!
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Está sem tempo para ler? Que tal ouvir este artigo? 😉

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1. Distribua vales

Pode não parecer, mas um pequeno desconto — entre 5% e 10% — pode ser um diferencial para que um cliente compre no seu estabelecimento, e não no concorrente. Pequenos valores economizados já pesam no bolso das pessoas, e você precisa estar atento a isso.

Os vales podem ser disponibilizados por meio de cupons anexos aos folhetos de divulgação da sua loja, por exemplo.

2. Desenvolva ações em mídias sociais

As mídias sociais estão cada vez mais em alta e, também, sendo utilizadas como uma ferramenta para que as empresas vendam mais em seus ambientes físicos. Basta usar a criatividade e desenvolver ações que façam com que as pessoas visitem a sua loja.

Uma ideia interessante é o uso das promoshares, que geram engajamento de propagação de forma orgânica, ou seja, sem que você precise gastar com patrocínio ou impulsionamento de posts no Facebook ou no Instagram, por exemplo.

Elas funcionam de forma simples: basta criar um post sorteando algum produto. As pessoas que podem entrar no sorteio são aquelas que curtem a página e compartilham a publicação em modo público.

3. Promova concursos culturais

Fazer com que as pessoas se engajem e se tornem parte do cotidiano de sua loja é o segredo para que o seu negócio alcance o sucesso. E concursos culturais podem ser uma boa solução para isso.

Você pode promover concursos tanto no ambiente offline como no online. Podem ser produção de fotos, músicas, redações, entre outras formas criativas de fazer com a que as pessoas interajam com a sua marca.

4. Invista em datas comemorativas pouco celebradas

Para que você se destaque da concorrência, é possível criar promoções especiais para datas comemorativas que são pouco celebradas pelo comércio em geral.

Você pode dar descontos para categorias profissionais na data em que se celebra o seu dia. Assim, os médicos receberão descontos se comprarem no dia do médico, os advogados no dia do advogado etc.

5. Trabalhe a parte visual da sua fachada

Ter uma fachada que chame a atenção das pessoas que passam em frente à sua loja é muito importante para que você consiga receber mais visitas no estabelecimento. É como dizem: “quem não é visto, não é lembrado”. Você precisa se mostrar para as pessoas.

Uma grande queima de estoque, por exemplo, precisa receber destaque na fachada da loja — com um letreiro chamativo e bem elaborado. Só assim seu público terá conhecimento do que está acontecendo por lá.

Fazendo promoções sazonais, é possível ter movimento e lucro durante o ano todo. Mas, e você: conhece alguma ideia que não apareceu em nossa lista? Deixe um comentário e conte para a gente!

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Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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