Qual a importância do logo para minha empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket

Sua empresa tem um logo? Se não tiver, é hora de começar a viabilizar um. Muitos empreendedores podem pensar que é apenas um capricho, porém um logo pode representar muito mais que isso.

Ele se faz necessário para toda empresa que deseja alcançar novos clientes, sucesso e lucratividade. Por isso, separamos os principais pontos para lhe mostrar como um logotipo é algo valioso para sua marca.

1. Destaque entre os concorrentes

O mercado, atualmente, tem se tornado cada vez mais competitivo. Sendo assim, é imprescindível que empresas invistam em conceitos que as destaquem dos concorrentes.

Com um logo isso é possível, sabia? É claro que o bom atendimento e a qualidade dos produtos são os grandes ganchos, porém o logotipo consiste em um diferencial entre a sua empresa e outras.

Portanto, um logo bem desenhado, com criatividade e fugindo do óbvio, pode lhe dar visibilidade dentre as demais empresas do mesmo segmento. Afinal, o logotipo traz uma identidade para a sua marca.

2. Identidade para a marca

Pense em uma pessoa sem carteira de identidade. Agora pense em uma empresa sem logo. Esse é o melhor jeito de exemplificar o significado de um logotipo para a sua empresa.

A identidade é aquilo que nos torna únicos, não é mesmo? Então, é muito importante para qualquer empresa mostrar sua identidade e seu diferencial.

Essa identidade, além de servir como meio para lhe tornar visível no mercado, ajuda o seu cliente a identificar rapidamente seu segmento, seus produtos ou seus serviços.

3. Identificação pelo cliente

Com tantas empresas espalhadas pelo mercado, muitas pessoas não sabem diferenciar uma da outra. Seu logo pode ser seu aliado nesse momento.

Afinal, um logotipo, quando bem trabalhado, ajuda o público a lhe reconhecer dentre tantas outras empresas. Essa assimilação, inclusive, é essencial tanto para o cliente quanto para você.

Por isso, invista em logo que seja facilmente reconhecido pelo seu consumidor. Isso pode fidelizar clientes a seus produtos e/ou serviços.

4. Personalização da empresa

Panfletos, flyers, cartões de visita, entre outros produtos gráficos devem sempre conter o logo da empresa. E, além dos impressos, atualmente, muitos empreendedores têm migrado suas empresas para o meio digital. E aí é que mora o perigo.

Um dos erros gravíssimos está em não utilizar o logo no site e nas redes sociais. Principalmente, pelo fato da internet alcançar várias pessoas em vários lugares do mundo, é imprescindível personalizar sua marca.

5. Profissionalismo e credibilidade

Uma empresa que deseja obter sucesso e virar referência no seu segmento deve investir em um logotipo. Ele passa todo o profissionalismo que a marca tem a oferecer ao cliente.

A importância de um logo pode ser imensurável. Porém, quando bem feito por profissionais capacitados, traz a empresa, além de profissionalismo, credibilidade no mercado.

Então, invista em um logotipo que vai fazer toda a diferença para a sua marca. Aliás, você só tem a ganhar ao criar um logo que seja a cara de sua empresa.

Criação e Design

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação