5 dicas para decorar uma vitrine de loja de roupas

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vitrine de loja de roupas

Sabemos que as vitrines têm um impacto imenso nas vendas, por isso devem ser especialmente atrativas. Mas, existe algum segredo para decorar uma vitrine de loja de roupas?

Quando se trata de decoração, a maioria das pessoas acredita que é necessário ser criativo por natureza, e é verdade que o senso estético natural ajuda muito na realização de qualquer atividade inovadora.

Porém, é importante lembrar que há uma ciência por trás da capacidade criativa, com métodos testados e comprovados, demonstrando sua eficácia.

Tais métodos podem e devem ser recriados na sua vitrine. Neste post, apresentaremos 5 dicas estratégicas para atrair o olhar de potenciais clientes que passam pela sua loja diariamente.

Confira!

1. Aposte no seu público-alvo

Ao iniciar a decoração da vitrine, qual é a primeira coisa que passa pela sua cabeça? Certamente pensa no público a quem você deve agradar, portanto, conhecer essas pessoas é extremamente importante!

Além do tipo de produto que você oferece, saiba qual é a faixa etária, o nível de instrução, poder de compra e até o estilo de vida que o seu público-alvo leva. Tudo isso deve estar presente na vitrine, como um reflexo das pessoas que param para olhar o que está lá dentro.

Dessa forma, elas se identificarão e terão desejo de adquirir o produto exibido. Por exemplo, se o seu público é adolescente, você necessariamente deverá explorar esse universo para atrair os olhares certos e despertar seu interesse.

2. Construa um conceito

Uma vitrine cuidadosamente trabalhada pode chamar muito mais atenção do que as habituais “promoções” ou “queimas de estoques”. Pensando nisso, aposte em temas variados toda vez que precisar mudar a exposição das roupas da loja.

Escolha um conceito, por exemplo: a estação que se inicia, um esporte, um evento, uma data comemorativa importante. Essa é uma tática que unifica os elementos a serem trabalhados, facilitando o arranjo do conjunto.

Além disso, uma vitrine temática conta uma história e leva o público a mergulhar nos seus significados, criando uma relação emocional.

3. Invista na iluminação

A forma de realçar os produtos na vitrine fará toda a diferença na percepção dos clientes. A iluminação é um fator essencial nesse aspecto, uma vez que mexe diretamente com os sentidos do seu consumidor.

Esse fator não está relacionado apenas com a visão, mas também, com as sensações que a intensidade da luz pode provocar em quem está olhando para um determinado ponto.

Dependendo do posicionamento das luzes, as pessoas podem realmente se sentir dentro do ambiente que foi projetado no interior da vitrine.

É importante, ainda, usar focos de luz diretamente nos produtos que você quer destacar mais, induzindo o público a se dirigir a esse ponto.

4. Saiba combinar os elementos

O agrupamento correto dos elementos na vitrine de loja de roupas economiza muito o tempo de quem está procurando algo novo para vestir. Por isso, é muito útil e prático compor looks completos em manequins.

Lembre-se que as pessoas gostam de visualizar como a roupa ficará em seus corpos. Portanto, além de atrair a atenção mais facilmente, tal estratégia valoriza o produto e o conjunto da vitrine.

Outra maneira de combinar elementos é criar categorias como grupos com a mesma cor, tamanho, estilo, preços e outras.

No entanto, não é necessário limitar a criatividade em função disso. Lembre-se que sempre há uma forma de encher os olhos do consumidor, por mais simples que seja a demonstração do seu produto. Um detalhe é suficiente, desde que o significado seja relevante.

5. Organize os preços

A distribuição dos preços das roupas e acessórios pode surtir os mais diversos efeitos em quem está observando o objeto do desejo.

Por isso, é interessante organizá-los de uma forma que sua interferência tenha o mínimo de impacto na decisão de compra do cliente, de preferência, do mesmo lado em todos os produtos.

Em tempos de desaquecimento da economia, é possível oferecer um item com preço mais acessível ao lado de outro de maior valor, sem que o prestígio da loja seja afetado.

Você já usou alguma dessas dicas para decorar uma vitrine de loja de roupas? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

Entre em contato com nossa equipe!

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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