5 letreiros e fachadas criativas para se inspirar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
fachadas criativas

As fachadas das lojas são o primeiro contato visual do cliente com um empreendimento. Para causar uma boa impressão nessa hora, é preciso contar com uma fachada bonita, bem planejada e criativa. Esta atitude permitirá que a sua loja se destaque da concorrência e atraia mais consumidores.

Se interessou? Então aproveite o post de hoje para conhecer e se inspirar em alguns exemplos incríveis de fachadas criativas!

1. Fachadas com impressão digital

Nesse processo, a impressão é feita digitalmente sobre uma lona de vinil. Feito isso é aplicada em uma estrutura de ferro e depois instalada. A impressão digital permite uma ampla variedade de tamanhos com excelente resolução.

As fachadas impressas geralmente vêm acompanhadas de iluminação. Tanto a iluminação front light (iluminação frontal) quanto back light (iluminadas por dentro), melhora a visualização noturna e enriquece ainda mais o acabamento final.

2. Fachadas de recorte eletrônico

O recorte eletrônico consiste em cortar partes de um material adesivo de acordo com a arte digital enviada pelo cliente.

Depois, o adesivo recortado pode ser aplicado na frente de loja, de acordo com a criatividade: embora o mais comum seja fixá-lo em uma lona de fachada, adesivos na vitrine também geram ótimos resultados!

A vantagem desse processo está no seu preço reduzido, além da maior versatilidade em relação a uma fachada impressa completa.  O resultado final pode ficar ainda melhor se combinado com holofotes de iluminação superior.

3. Fachadas em letra caixa

A letra caixa é um dos métodos mais antigos e clássicos de sinalização e criação de letreiros. O processo consiste em transferir o logotipo ou nome desejado para um material em relevo. Existem inúmeros materiais de qualidade no mercado. Após a definição e fabricação, os letreiros são fixados na parede ou painéis.

As letras podem ser recortadas em vários materiais, como MDF, acrílico e aço inox, com inúmeras opções de acabamento, de acordo com o perfil e o desejo do cliente: transparente, colorido, metalizado, fluorescente, etc.

A sofisticação e o destaque físico que as letras caixa trazem são suas grandes vantagens, fazendo com que sejam a forma de comunicação externa preferida de empresas de destaque, como multinacionais, escritórios de advocacia e indústrias.

4. Fachadas de alumínio composto (ACM)

Leves e extremamente versáteis, essas fachadas compostas por duas chapas de alumínio preenchidas com polietileno oferecem grande maleabilidade e resistência, além de serem fáceis de manter e limpar.

Suas características permitem uma infinidade de aplicações e combinações. O uso de letras caixa e a interação com materiais como vidro e alumínio, por exemplo, fazem desse material um dos mais populares do mercado.

5. Fachadas com painel de vidro com aplicações de letras em alto relevo

Se você procura uma fachada com visual moderno, atraente e que tenha um custo relativamente baixo, os painéis de vidro com letras em alto relevo são a saída. Com um grande impacto visual, esses painéis são extremamente requisitados para a comunicação em ambientes internos e escritórios.

Viu só como é importante contar com uma fachada criativa para a sua loja? Agora que você já se inspirou com as nossas ideias, basta deixar que a criatividade flua e começar a criar seus próprios projetos para o seu negócio.

Gostou do post e quer continuar acompanhando mais dicas exclusivas para melhorar o visual do seu empreendimento? Siga a SP Letras nas redes sociais e não perca nenhuma novidade: estamos no Facebook, Pinterest, Twitter e YouTube!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação