5 tendências do varejo que os empreendedores devem ficar de olho

tendências do varejo

Se você é um empreendedor, deve sempre ficar atento às tendências do varejo, observando as novidades e modernidades que ocorrem neste setor. São inúmeras modificações que podem acontecer ao longo do tempo e que visam sempre a melhoria no relacionamento entre o empreendimento e o cliente.

Dessa forma, hoje, vamos apresentar 5 tendências que você deve ficar de olho para o próximo ano.

1- Small Data

Para uma pequena empresa, nada melhor que investir em Small Data. Um simples histórico sobre as compras de um cliente pode oferecer grandes vantagens ao empresário. Ou seja, você pode obter um conjunto de pequenas informações sobre um comprador, conectando a pessoa e a oportunidade.

Poucos dados obtidos são suficientes para fornecer ótimas dicas para o seu negócio. Com isso, você conseguirá preencher o perfil dos seus clientes com valiosas informações, maximizando seu empreendimento.

2- Co-branding

O co-branding é ideal para quem deseja um posicionamento no mercado e a construção de sua marca. Dessa forma, em termos simples, trata-se de um sistema que visa a posição da empresa e a transcendência de atuação, criando uma identidade visual forte, assim como uma aproximação mais adequada e melhorada com o consumidor.

Sendo assim, as ações do co-branding objetivarão as experiências positivas, aumentando o nome e marca da empresa no mercado e a retenção de novos clientes.

3- Customização

Com a modernidade nos negócios, os clientes não procuram apenas por produtos, mas estão sempre em busca de empresas que possuem um diferencial, visando o tratamento individual que o setor oferece. Por isso, o empreendedor deve fornecer um serviço que atenda e ajude a resolver os problemas dos seus consumidores.

O maior desafio para o varejo é utilizar a customização nos seus serviços e produtos, no entanto, não é algo impossível. Se você conseguir promover um trabalho voltado para pessoas, conseguirá atrair cada vez mais clientes, obtendo vantagens competitivas.

4- Marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento vem sendo promovido por muitos setores, e no próximo ano, essa tendência para o varejo será ainda mais ampla. Com isso, as pequenas empresas devem investir em ações inovadoras, explorando as oportunidades do mercado e ouvindo os clientes.

Através de um trabalho que visa o bom atendimento e o relacionamento com pessoas, é possível atrair consumidores e conquistar a fidelidade deles, oferecendo uma modernização nos produtos e nos serviços prestado pela empresa.

5- 24/7 nos serviços

O termo 24/7 significa 24 horas e 7 dias por semana. É uma tendência que está sendo cada vez mais utilizada no meio do varejo e tende a aumentar em 2017. Assim, varejistas e demais empresários devem visar um atendimento com horário e lugar diferenciados, disponibilizando serviços e produtos que atendem as necessidades dos clientes no momento que eles precisam.

As tendências do varejo terão como objetivo a melhoria na qualidade dos serviços e produtos ofertados no mercado, aumentando a chance de preferência e de competitividade perante aos concorrentes, assim, é possível conquistar a satisfação dos clientes.

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