Afinal, como definir a comunicação visual de supermercados?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
comunicação visual de supermercados

Não importa o porte do seu negócio ou do seu nível de gestão, uma estratégia de marketing é primordial para otimizar os resultados, como também para garantir a sobrevivência da empresa no mercado.

Pensando nisso, trouxemos uma das ferramentas de marketing mais essencial para se potencializar o trabalho e o faturamento: a comunicação visual.

A primeira impressão é a que fica na mente dos consumidores e, por isso, o visual do seu supermercado ou qualquer outro tipo de estabelecimento precisa encantá-los! Quer saber mais sobre comunicação visual de supermercado? Então continue a leitura!

Porque supermercados devem investir na comunicação visual

O visual é indispensável para o seu negócio se você almeja ter destaque dentro do mercado, que está a cada dia mais competitivo. Uma das principais características que os consumidores avaliam é justamente a sua identidade visual. Por isso, o marketing tem um papel essencial no ponto de venda, que é onde o consumidor toma a decisão que muitas vezes está ligada à aparência e à localização dos produtos.

Sendo assim, se o seu empreendimento possui uma comunicação harmoniosa, profissional e personalizada, as chances de os clientes optarem por seus produtos aumentam. E, se o seu objetivo é atrair mais consumidores, esse quesito se torna indispensável, pois é nesse momento que o consumidor está em processo de pesquisar e avaliar produtos e serviços que os contemplem.

Dessa forma, desempenhar essa função é primordial para o marketing do seu supermercado, pois é no final da escolha que o consumidor avalia seu logo, cores e entre outros, passando a identificar a sua empresa.

É dentro desse contexto que os gestores das lojas precisam saber as possibilidades de personalização, identificação e sinalização que podem ser feitas a fim de reforçar a marca, não se limitando a somente a expor os produtos que são vendidos.

5 formas de comunicação visual que podem ser aplicadas

Agora que entende mais sobre a importância da comunicação visual para supermercados, saiba quais elementos você pode potencializar para atrair mais clientes. Confira:

1. Totens

Muitas vezes, os clientes deixam de consumir algum produto pois não sabem se estão em promoção ou não existem muitas informações expostas, o que pode prejudicar suas vendas.

Sendo assim, os totens podem ser uma ótima solução, pois são uma excelente maneira de divulgar novos produtos ou promoções, além de serem leves, resistentes e muito fáceis de montar.

2. Testeira de gôndolas

Como uma ótima opção de comunicação, elas são uma forma de chamar a atenção dos consumidores, pois fazem com que a gôndola fique com um grande destaque devido à sua personalização.

3. Painéis de led

Os painéis de led são ótimos para chamar a atenção dos consumidores para informações que precisam ser transmitidas, além de ser uma forma muito moderna e inteligente de comunicação.

Tanto na fachada quanto dentro do estabelecimento, ele serve para divulgar produtos, serviços e promoções, além de levar informações para o público.

4. Letreiros

Como muitos supermercados funcionam no horário noturno, um letreiro seria uma ótima opção para chamar a atenção dos consumidores. Um letreiro luminoso é excelente para a comunicação de um estabelecimento, mas lembrando que ele deve ser clean e nunca muito pesado, com muitas cores ou informações.

5. Placas de sinalização

É preciso sinalizar corretamente os ambientes externos do supermercado, pois isso pode interferir na experiência de compra dos clientes. O tempo que é gasto em um estabelecimento pode ser algo frustrante para o consumidor.

Sendo assim, sinalizar de forma clara os locais do supermercado pode ser uma ótima vantagem para a sua marca, além de ajudar no senso de localização dos consumidores.

Agora você entende mais sobre comunicação visual supermercado e tem em mãos o material ideal para potencializar suas vendas, não é mesmo? Implemente essas dicas em sua empresa, mas sempre pensando quais são as mais adequadas para na sua marca e para o seu público-alvo, a fim de gerar os resultados esperados!  .

Gostou do nosso artigo? Então continue a leitura e saiba 4 inspirações de toldos para fachadas comerciais!

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay