4 inspirações de toldos para fachadas comerciais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
toldos para fachadas

Um dos maiores atrativos que uma loja comercial pode ter é a sua fachada, que é considerada o cartão de visitas do local. Assim como a de uma casa, a fachada de uma loja precisa ser marcante aos olhos de quem passar, isto é, dos seus clientes.

Ser marcante é muito bem-vindo da mesma maneira que o desenvolvimento da marca no mercado, que pode conseguir público regionalmente, como em uma lojinha de bairro, ou até mesmo conquistar clientes em grandes áreas, ganhando espaço nacionalmente.

A sua fachada é o primeiro contato do seu ponto de venda com os seus clientes. Ela precisa ser bem pensada e a sua importância está ligada aos seus conceitos visuais que estão relacionados aos fatores de decisão de compra.

Pensando nisso, trouxemos um elemento que pode tornar a sua fachada mais atraente: o toldo. Continue a leitura deste post e saiba algumas dicas e inspirações de toldos para fachadas!

4 dicas e inspirações de toldos para fachadas

São diversas as opções de toldos que podem ser utilizadas em uma fachada. Contudo, separamos algumas dicas de como escolher o toldo ideal e os que mais se encaixam nessas dicas. Confira:

1. Escolha o tipo de toldo

Como dito antes, são diversos os tipos de toldos que podem ser utilizados. Contudo, os modelos mais encontrados dentro do mercado são os:

  • enroláveis;
  • de braços articulados;
  • de capota romana;
  • retráteis;
  • que fecham de forma sanfonada;
  • fixos, que não fecham e têm estrutura de alumínio.

2. Decida se o toldo terá um letreiro

Certamente, um dos principais itens de toda fachada comercial é o nome da loja, que pode ser escrito em diversos materiais, como placas, letreiros e toldos, e que vão entregar aos seus clientes um ponto referencial do local.

A melhor opção de nome se encontra no uso de letreiros. Existem diversos materiais que podem ser utilizados em um letreiro, como o aço inox, que além de ser uma tendência, virou um dos preferidos no mercado empreendedor.

O material pode ser cromado ou escovado, é nobre e tem alta durabilidade. Uma ótima opção de letreiro para a sua fachada com toldos!

3. Opte pelo design ideal para as suas necessidades

O que se pode fazer para que a fachada da sua loja seja atraente e moderna? Simples: é preciso ser criativo e escolher o design que mais se encaixa na sua identidade visual.

Investir no design da frente da sua loja é fundamental, e isso pode ser feito com diversos materiais, cores e elementos gráficos. Saiba decidir pelos que mais combinam com a sua empresa!

Além disso, uma ótima opção de toldo que oferece um design atrativo é a tenda UVE. Essa opção é desenrolável para proteger locais externos, muito utilizada em casas, condomínios, cafeterias e restaurantes.

4. Escolha um toldo que combine com a sua fachada

Não escolha só por questão de aparência, mas preze pela qualidade. Para locais com mudanças climáticas e muito vento, as melhores opções são as que têm elementos protetores e de segurança, como os toldos móveis retos e os fixos.

Como você ainda quer agradar visualmente os consumidores, os toldos de braços articulados podem ser uma ótima opção, pois têm a capacidade de criar ambientes novos e proteger de questões climáticas.

Contudo, é preciso inserir elementos que agradem aos clientes e dão um sentimento de comodidade. Existem muitas opções que podem ser utilizadas para isso, como os toldos de policarbonatos.

Um exemplo muito bom é o Ares Max, toldo que possui braço poliarticulado e um sistema bem avançado, não interferindo na arquitetura da sua fachada. Ele possui sensores para chuva, vento e sol, tendo disponibilidade em tecido acrílico ou sintético.

Agora que você conhece algumas dicas de como escolher toldos para fachadas, continue o seu aprendizado e saiba como utilizar vidros em placas comerciais!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação