Entenda como fazer um bom atendimento ao cliente pelas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
atendimento ao cliente

Toda empresa que deseja o crescimento e a ampliação de seus lucros deve investir no atendimento ao cliente nas redes sociais.

Os motivos são simples de entender: as redes sociais tornam sua marca visível a um grande público, que terá mais facilidade para entrar em contato com sua empresa.

Usando corretamente as estratégias de marketing, o atendimento ao cliente pelas redes sociais pode ser convertido na aquisição de seu produto ou serviço.

O primeiro passo para que isso aconteça é entender como fazer um bom atendimento pelas redes sociais. Confira as nossas dicas:

Bom humor sempre

Ao interagir com o seu público, esbanje bom humor, carisma e simpatia. Mas não se esqueça que o modo de comunicação deve ser baseado na linguagem do seu público-alvo.

A linguagem de um público jovem pode ser bem leve e descontraída. Entretanto, ao se comunicar com um público composto por empresários e executivos, a linguagem deve ter um tom de profissionalismo, sem deixar de demonstrar cordialidade.

Não deixe nenhum problema sem solução

Ao criar uma página em uma rede social, é comum que os clientes utilizem esse canal para fazer reclamações. Esteja preparado para responder ao cliente e propor soluções de maneira rápida e eficaz.

Nas redes sociais, a sua empresa está mais exposta à opinião pública e um cliente com um problema sem solução pode transmitir a ideia que sua empresa não possui competência para resolvê-los.

Por outro lado, um atendimento eficaz fideliza o cliente e o deixa mais satisfeito.

Responda aos comentários nos posts

Sempre que for possível, procure interagir com o cliente ao responder aos comentários nos posts.

Agradeça quando receber elogios, responda educadamente às críticas (se possível, informando qual será a ação da empresa diante da opinião do cliente) e responda a eventuais dúvidas que surgirem.

Essas ações estreitam o vínculo do cliente com a sua marca.

Seja rápido no retorno das mensagens

Sejam mensagens públicas ou por inbox, é muito importante que o retorno ao cliente seja feito de modo rápido, sem deixar de esclarecer as dúvidas ou solicitações do internauta.

A comunicação por meio das redes sociais exigem maior velocidade das empresas. Por isso, é necessário que o atendimento ao cliente seja feita rapidamente ou ele pode migrar para a concorrência. Esteja preparado para propor soluções no caso de críticas.

Invista na identidade visual da sua empresa na internet

Ao interagir com a sua página na rede social, o internauta eventualmente está buscando informações adicionais sobre seu produto ou serviço. Por este motivo, é importante investir também na identidade visual da sua empresa nas redes sociais.

A comunicação visual nas redes sociais é importante para construção da imagem da sua empresa na internet. Um design moderno e adequado ao público de sua empresa pressupõe a ideia de credibilidade.

Aproveite as redes sociais para divulgar outras formas de atendimento ao cliente que sua empresa oferece, como telefone, site, e-mail, WhatsApp, endereço da loja física ou escritório, entre outras informações.

Gostou das nossas dicas? Siga a nossa página no Facebook!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay