Como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio?

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A construção de uma comunicação visual eficiente exerce influência sobre o seu negócio e pode colaborar muito para aumentar as vendas e aumentar os seus lucros.

Quando se compara duas impressões, é evidente que o consumidor acaba optando por aquela que é mais bonita. Pequenas mudanças e investimentos podem transformar a percepção que o público tem de você e da sua marca.

Por isso, neste post você vai conhecer os fatores importantes relacionados ao design do seu negócio e que podem ajudar — e muito! — a aumentar as suas vendas!

Design como experiência

Pode soar estranho, mas um design bem formulado, construído e elaborado é capaz de colaborar muito para a experiência do cliente em sua loja.

Faça com que ele goste ainda mais da sua marca!

É ótimo entrar em um estabelecimento com um letreiro luminoso, uma tipografia bem escolhida e com a disposição dos elementos bem-feita; isso transforma positivamente a experiência que aquela pessoa terá ao comprar com você.

Ambiente agradável

Não dá para negar que nos sentimos melhor em um ambiente limpo e bem distribuído, então por que não adotar essa ideia ao montar o espaço físico do seu negócio?

Construir um local onde o cliente se sinta bem recebido e cercado por pessoas que estão lá para ajudá-lo é incrível e colabora, mesmo que indiretamente, para aumentar as vendas.

Harmonia dos elementos

É de extrema importância escolher elementos visuais que combinem entre si: um logotipo que case com a fonte e as cores é um tiro certeiro para chamar a atenção do cliente.

Letras decorativas, quando bonitas e de bom senso, também são uma ótima opção que atrai as pessoas.

Uma identidade visual harmônica aumenta a possibilidade de vendas, já que o comprador vai se sentir atraído por um produto caprichado.

Confiança na marca

Uma boa comunicação visual transmite confiança para o cliente, afinal é muito mais fácil confiar numa marca bem-feita a dar crédito a uma desleixada e pouco atrativa.

Imagine só: você entra em uma loja que tem um letreiro “caindo aos pedaços”, nada atraente e nem um pouco caprichado.

Como confiar no serviço prestado por ela se nem mesmo a fachada é bem cuidada?

A primeira impressão é a que fica, então é fundamental se apresentar bem para agradar ao cliente logo de cara. Acredite: isso contribui muito para aumentar as vendas.

Resultados positivos

Está comprovado por pesquisas: uma loja atraente e bonita pode aumentar suas vendas em até 40%!

Então o gasto com melhorias vai se converter em investimento e retorno financeiro em um período de tempo.

Além disso, o branding da marca também é trabalhado, e ela pode acabar se tornando conhecida por um elemento marcante do layout.

Viu só? Existem vários benefícios quando se tem o design caprichado!

Para um sucesso mais certeiro ainda, é interessante buscar uma empresa de comunicação visual.

Este trabalho é minucioso, cheio de detalhes e que precisa ser muito bem-feito.  Portanto, contar com especialistas é algo de extremo valor para melhorar o visual da sua marca e aumentar as vendas.

E aí, como está sua comunicação visual? Fale para gente nos comentários e boas vendas!

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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