Comunicação Visual
Aceitamos:
Ligue ou Zap: 11 3796-7585
Home | Blog | Portfolio | Downloads Grátis | Contato
Home Page Letras em Aço Inox Letra Galvanizada Letras com Led Letra de acrilico Letras em PVC Letras em mdf Galeria de Fotos Sobre a SP Letras Política de Privacidade
FECHARMENU
  • Letras Externas
    • Letra de Aço Inox
    • Letra Galvanizada
    • Letra de acrilico
    • Letras em PVC
  • Letras Internas
    • Letras de mdf
    • Letra de Acrilico
    • Letra de Aço Inox
  • Letras Iluminadas
    • Letras com Led
  • Galeria de Fotos
    • Letras em Aço Inox
    • Letras Galvanizadas
    • Letras com Leds
    • Letras em PVC
    • Letras de Acrílico
    • Letras de MDF
  • Paineis
    • Vidro com Letras
  • Destaque
    • Porque investir na Fachada da Empresa
    • A importância do letreiro na Recepção

Quais cuidados devo ter ao escolher um letreiro para ambiente externo?

Home Dicas de Marketing Quais cuidados devo ter ao escolher um letreiro para ambiente externo?
03
ago
2017
1 Comentário
escolher um letreiro

Ao escolher um letreiro para a fachada da sua empresa, é preciso ter em mente que você está tomando uma importante decisão de marketing. Afinal, isso não se trata simplesmente da opção por uma placa de identificação de material X ou da cor Y, mas sim da definição de uma importante mídia de divulgação externa, cuja finalidade é atrair clientes em potencial para a empresa.

É importante que o letreiro seja harmonioso com o ambiente ao redor, que crie valor para a sua marca e que atraia olhares de curiosos dispostos a visitar seu negócio. Portanto, é preciso que a mensagem transmitida por ele seja totalmente coerente e coesa com a identidade da marca estampada.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas para ajudá-lo a escolher o letreiro ideal para a sua empresa. Acompanhe!

O que é permitido e proibido de ser instalado no local?

A princípio, essa é a maior prioridade. Antes de escolher seu letreiro, verifique os fatores legais de licenciamento da sua localidade: as restrições podem estar no tamanho do letreiro, na iluminação ou nas informações publicadas. Geralmente, o controle legal é feito por órgãos municipais locais.

Se for instalar sua placa em um imóvel alugado, verifique no contrato de locação se o proprietário impõe normas sobre o design, restrições de tamanho, etc.

Qual a mensagem que quer transmitir?

A fachada da sua loja é o seu maior cartão de visitas para atrais clientes. Por isso, é importante que a identidade visual esteja alinhada à imagem que você deseja transmitir para o seu público.

O material, as cores, a iluminação e o tamanho da placa devem estar alinhados à mensagem que você deseja transmitir sobre o seu negócio. Se bem planejada, portanto, a fachada da sua loja é uma importante mídia para aumentar as suas vendas.

Ao escolher um letreiro, aproveite as características do imóvel

Na hora de escolher o letreiro, também é importante levar em consideração as características do imóvel onde ele será instalado. Alguns imóveis possuem características tombadas pelo patrimônio público, outros já abrigaram importantes espaços culturais da região, enquanto outros não têm tanto valor simbólico para o entorno onde foi erguido.

Assim, é fundamental conhecer a história do imóvel e, se possível, tentar preservar elementos que remetam aos aspectos mais relevantes em sua arquitetura. Cada caso deve ser analisado individualmente, de preferência junto a um profissional especializado.

Evite poluir a fachada com elementos desnecessários

A poluição visual deve ser evitada a todo custo. Muitas vezes, ocorre o exagero com informações que não precisam ser divulgadas no letreiro, como tamanho desproporcional em relação ao restante da fachada, excesso de cores e falta de prioridade na organização dos elementos.

Para evitar esse problema, uma dica importante é criar um roteiro sobre as informações mais relevantes e priorizá-las na comunicação visual. Isso vai estabelecer uma ordem de leitura de acordo com a prioridade.

Um bom letreiro tem um visual limpo, fácil de ler, é bem iluminado e contém apenas as informações que o cliente precisa. São relevantes o logotipo da sua empresa: o que ela faz (pode ser traduzido no slogan), o telefone e o endereço do seu site, caso tenha um.

Consulte um profissional especializado

Uma empresa especializada na instalação de letreiros poderá auxiliá-lo na escolha desse tipo de divulgação. Alguns detalhes importantes podem ser acompanhados por profissionais da área, desde o planejamento da fachada e da escolha do tipo de letreiro mais adequado à sua empresa até o orçamento e cumprimento dos prazos de entrega. Dessa forma, será mais fácil atingir o seu público-alvo.

Gostou das nossas dicas para escolher um letreiro para a sua empresa e quer continuar acompanhando outros conteúdos? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades que compartilhamos por lá!

  • Sobre
  • Últimos Posts

Ricardo Gonçalves

Diretor Comercial em SP Letras Com. Visual
Sempre focado na busca de soluções para viabilizar a produção de letras e letreiros para comunicação visual. Amante de boas ideias e conhecedor de Estratégias em Marketing Digital para auxílio de micro e pequenas empresas.

Últimos posts por Ricardo Gonçalves (exibir todos)

  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa - 14/02/2019
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes - 07/02/2019
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa! - 31/01/2019
Posts Relacionados
Escolhendo a fonte de uma marca: 4 passos para não errar! ( 10 ago,2017 )
Por que investir em letreiros para escritórios? ( 16 mar,2017 )
Marketing para o dia dos pais: saiba como atrair mais clientes! ( 12 jul,2018 )
Por que é indispensável investir na identidade visual da sua empresa? ( 4 out,2016 )
Conheça 5 formas eficientes de divulgar pequenas empresas ( 11 maio,2017 )
  • Pingback: 4 inspirações de toldos para fachadas comerciais - SP Letras()

Busca


Recentes…
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa!
  • Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019
  • 4 passos completos para a conquista de novos clientes
Aceitamos:

Copyright 2014 SP Letras
rss facebook google_plus linkedin pinterest twitter youtube
Sobre Nós | Política de Privacidade
Este Website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós acreditamos que esteja tudo bem pra você. Aceitar Política de Privacidade