Entenda a importância de letreiros e fachadas na divulgação da empresa

letreiros e fachadas

O visual é a primeira impressão que temos de um lugar, e a primeira imagem que um cliente tem do seu estabelecimento é a fachada.

Por isso, investir em um bom layout para letreiros e fachadas é um diferencial para a divulgação de empresas e  a atração de novos clientes.

Neste artigo, vamos falar da importância de letreiros e fachadas na divulgação do seu negócio e daremos dicas de como montá-la de acordo com as suas necessidades. Acompanhe!

Identidade visual

A identidade visual é o que identifica sua empresa e um dos aspectos que a diferenciam das outras. Por isso, é importante que a identidade visual seja única, sem base em nenhuma outra empresa — principalmente concorrentes.

As letras, cores e símbolos devem ser escolhidos cuidadosamente, a fim de não passarem uma imagem diferente da pretendida.

Expor estes detalhes logo na entrada chamará a atenção e deixará uma impressão nos clientes e potenciais clientes. É importante que seja agradável e que convide o cliente a entrar na loja.

Como escolher o material

As fachadas, dependendo do tipo de negócio, só exigem uma pintura personalizada e talvez algumas texturas. O letreiro, porém, exige materiais mais elaborados para sua confecção. Entre estes materiais, podemos citar:

MDF

Material formado por fibras de madeira. Dá ao ambiente um tom sóbrio e possui um excelente custo-benefício. Resistente, é indicado para ambientes internos, mas pode ser usado externamente, desde que não seja exposto diretamente a intempéries. Ideal para dar um tom rústico ao ambiente.

Acrílico

Escolha perfeita caso necessite de transparências, pois é um material naturalmente transparente. É um dos materiais mais utilizados em shoppings, dando um efeito brilhoso e bonito.

Aço

Material que possui grande brilho e resistência. Subdivide-se em inox, galvanizado, escovado e polido, cada um com suas características. Ideal para dar ao ambiente um ar moderno ou futurista.

Lona

Consiste em um banner parecido com um outdoor, podendo ser horizontal ou vertical. É a opção mais barata de todas, mas também a mais frágil, necessitando de reparos constantes. Ótimo se você estiver com orçamento apertado, mas não tem a beleza e elegância dos outros materiais. Não é uma boa opção a longo prazo.

Cuidados na escolha de letreiros e fachadas

A fachada pode tanto convidar quanto afastar clientes. As cores e a tipografia criam a identidade da loja.

Por exemplo, materiais metálicos e dourados transmitem uma imagem de loja onde se tem produtos de alto valor agregado, o que atrai pessoas de alto poder aquisitivo e afasta as demais.

Lojas infantis costumam ter fachadas coloridas, com várias formas geométricas e, algumas vezes, desenhos de crianças ou animais. O mesmo vale para pet shops.

Se você possui uma loja há algum tempo no mesmo lugar, fique atento aos letreiros e fachadas das redondezas. Faça uma pesquisa e pergunte se as pessoas que costumam passar pelo local já notaram o seu estabelecimento. Se não, está na hora de reformular sua fachada e otimizar a divulgação da empresa!

Gostou do artigo e quer saber mais sobre comunicação visual? Aproveite para baixar gratuitamente o nosso e-book: listamos, em um material completo, os 7 erros mais comuns dos empresários com a comunicação visual!

Ajudamos você a conseguir o letreiro que você deseja.

Quer saber mais?

Um time de profissionais gabaritados e com vários anos de experiência no mercado para trabalhar no seu projeto.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pocket
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Recentes

fachada de loja
Comunicação Visual

Fachada de Loja

Invista na Fachada da Sua Loja: O Primeiro Passo Para Atrair Clientes Fachada de Loja: Introdução Quando o assunto é abrir uma pequena loja, uma

Leia Mais »

falta um passo para

inovação