Identidade Visual – Como ser lembrado pelos clientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
identidade visual da marca

Você tem um negócio que oferece produtos de qualidade a um preço acessível mas, mesmo assim, sente que poderia ser mais lembrado pelo seu público-alvo? Muitas vezes, este problema está ligado à identidade visual da empresa, ao tratamento com o público ou até à ausência em locais estratégicos. Por isso, pensando em solucionar esta questão, preparamos este post com dicas para fazer seu negócio ser mais lembrado pelos seus clientes.

Separamos neste artigo 7 dicas que vão fazer você refletir e pensar em Como ser lembrado pelos Clientes. Muitas ações corretivas e talvez que ainda não tenham sido implantadas podem ser priorizadas para melhorar o relacionamento com os leads e clientes que sua empresa possui. Confira a seguir:

Problemas relacionados à identidade visual

Conheça seu público

Toda empresa deve ter ciência completa de seu público-alvo, caso ela esteja disposta a alcançar o sucesso. Mas não basta saber somente quem são as pessoas que a companhia quer atingir. É importante saber o que essas pessoas pensam, quais são seus valores, o que procuram em um produto e, principalmente, o que as fazem querer comprar um produto.

Tenha conceitos bem definidos

A filosofia de sua empresa, assim como seus conceitos, valores e produtos oferecidos, deve estar presente de forma entendível na identidade visual. As pessoas devem olhar para sua marca de modo que se identifiquem com ela e logo notem em qual nicho de mercado você está inserido. Só assim seu negócio será lembrado pelo seu público.

Pense bem nas cores e nos detalhes

Toda cor tem seu significado. Por isso, na hora de elaborar sua identidade visual, pense cuidadosamente na escolha delas. Cores primárias são bem funcionais, mas tons mais neutros e pastel passam sofisticação e sobriedade. Além disso, os detalhes são outro ponto fundamental, por isso não abuse deles. Menos é mais, por isso condense os valores de sua empresa no menor número de elementos visuais possível, de modo que sua identidade visual não fique poluída e muito menos confusa.

Procure ajuda profissional

Contratar a ajuda de um profissional de comunicação habilitado para gerenciar uma marca ou até para reelaborar uma identidade visual também pode ser uma boa solução. Ele cuidará de todo o visual da empresa, de modo que as pessoas efetivamente se lembrem de sua marca.

Problemas relacionados ao relacionamento com o cliente

Trate bem a clientela

Muitas vezes, seus clientes não voltam mais a contratar seus serviços devido a algum problema ou empecilho causado pela sua empresa. Lembre-se que quanto mais você puder facilitar a vida de seu cliente, mais satisfeito ele ficará. Por isso, é importantíssimo que você tenha uma conversa com seus funcionários e instrua-os sobre como se comportar adequadamente com os clientes (inclusive preparando-os para situações atípicas).

Forneça brindes

Um método simples e clássico para ser lembrado pelos clientes é justamente oferecer brindes. Mas não basta, por exemplo, comprar canetas tradicionais e sair distribuindo para o seu público. Este brinde deve ser pensado estrategicamente, de modo que, sempre que seu cliente usá-lo, ele possa associar o objeto com a sua empresa. Por isso, independente do brinde ser uma caneta, um bloco de notas ou até mesmo um chinelo personalizado, é indispensável que o objeto carregue a identidade visual de sua empresa.

Segue abaixo 1 parceiro que poderá te ajudar com os Brindes:
Brindes Luiza – http://www.brindesluiza.com.br

Problema relacionado à ausência em locais estratégicos

Tenha presença ativa nas redes sociais

No mundo digital em que vivemos, uma empresa que não esteja presente nas redes sociais ou na internet está basicamente fadada ao fracasso. As pessoas passam muito tempo conectadas e, para atrair a atenção desses clientes em potencial, é preciso que sua marca vá até eles. Invista em uma página online e em estratégias de marketing na internet. Mas não se esqueça de suas ações físicas e tradicionais: aqui, o que conta mais é justamente o equilíbrio.

Conheça um parceiro que poderá te ajudar com Marketing Digital: www.apoiodigital.com.br

Você tem outras dica que possam ser úteis para uma empresa ser lembrada pelos seus clientes? Então, compartilhe-as com a gente nos comentários!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay