Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letreiro luminoso

Então você gostaria de deixar a decoração da sua casa mais animada?

Uma forma interessante, que vem se manifestando cada vez mais entre a preferências das pessoas, é o letreiro luminoso em ambientes internos.

A peça torna o ambiente mais moderno e tem um toque mais urbano na sua aparência, mas sem deixar de ser charmoso.

Foi pensando nisso que os letreiros luminosos deixaram de ilustrar apenas as casas de shows e cassinos.

Resolvemos elaborar um texto para apresentar o letreiro luminoso, para que você conheça essa prática decorativa que pode transformar qualquer cantinho da casa com bastante estilo e personalidade própria. Confira!

Entenda o que é letreiro luminoso e de onde veio

Como já foi dito acima, o letreiro luminoso é apenas um objeto, que emite luz em LED, com o objetivo informar as pessoas de algo e, hoje em dia, vem sendo muito utilizado para a decoração urbana, com um tom mais moderno e divertido.

Responder de onde surgiu a onda do letreiro luminoso na decoração não é difícil.

Desde que o foco mudou para as redes sociais, principalmente as mais visuais, que valorizam a composição da foto, como o Tumblr, Pinterest e Instagram, os pisca-piscas e letreiros luminosos vieram aparecendo cada vez mais.

Essas redes popularizam as principais tendências da decoração e essas vão sendo aderidas pela mídia, pouco a pouco, por séries, filmes, jogos virtuais e influenciadores digitais.

Fato é que hoje se tornaram uma tendência devido à liberdade que as pessoas têm de escolher palavras e frases que as representem.

Dicas para decorar sua casa com letreiros luminosos

Podemos encontrar diversos modelos diferentes no mercado, desde de peças que valorizam uma palavra mais impactante, até composições de frases inteiras que visam dar sentido à decoração de um determinado espaço.

Os letreiros luminosos são muito versáteis, variando de formatos e uso para representar melhor cada um dos ambientes da casa.

A seguir, vamos exemplificar alguns modelos, dando algumas ideias de como eles podem ser usados em ambientes internos, portanto, continue lendo!

Confira, a seguir, algumas dicas e ideias de como se utilizar o letreiro luminoso para diferentes fins. Lembre-se que a criatividade é muito importante aqui, já que as opções são extensas. Portanto, não tenha medo de experimentar!

1. Letreiro luminoso na sala de estar

Esse é um ambiente de recepção de pessoas e de convivência. O letreiro pode ser posicionado em diferentes pontos aqui, sendo fácil ter em mente que ele pode substituir os velhos quadros nas paredes, dando mais vida ao ambiente.

Pode-se dividir espaço com pôsteres mais modernos e combiná-los com fundos mais rústicos (como tijolos), um tipo de decoração que está bem em alta!

2. Letreiro luminoso no quarto

Seja um quarto de casal ou de solteiro, ele tem tudo para ficar com o astral mais alto com um pouco mais de luz e estilo.

Muito comum que o letreiro seja aplicado na parede atrás da cama, o que gera muito charme ao ambiente.

O quarto pode focar na imagem de quem ele representa, portanto, busque frases e modelos que complementem a sua ideia!

3. Letreiro luminoso na sala de jantar

Esse é um espaço de âmbito social, que reúne as pessoas para fazer refeições.

Experimente personalizar a sua sala com letreiros que estimulem a conversa entre as pessoas, ou que até mesmo que influenciem no apetite de cada um!

4. Equilibre cores em ambientes diversos

Atente-se para a briga de estilos e procure estabelecer um contraste entre o letreiro e as cores da decoração ambiente. Desse modo, você evita o incômodo visual e impede o ambiente de ficar sobrecarregado.

5. Letreiro luminoso como fonte de luz

Pode-se fazer bom uso deles para iluminar cantos específicos, criar destaque luminoso em uma área mais escura ou, até mesmo, usar como uma espécie de abajur na cômoda!

Para finalizar, investir em comunicação visual é importante, mas para melhores resultados, pode ser necessário realizar um processo de branding com empresas profissionais da área.

Portanto, agora você já conhece sobre o letreiro luminoso e já pode procurar as soluções para as suas necessidades atuais!

E ai, gostou do nosso texto? Pois aproveite, então, para entrar em contato com a nossa empresa e conhecer os nossos serviços oferecidos na área!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação