Conhece 5 vantagens de utilizar letreiros em MDF? Confira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letreiros em mdf

A porta do seu estabelecimento é uma grande vantagem comercial. Entretanto, não basta estar aberta aos clientes, é preciso que a sua fachada seja objeto de fascínio para atrair a atenção e o interesse dos que passarem por ela.

Não importa onde esteja, o letreiro da sua loja ou escritório é um artifício de marketing muito importante para atração de clientes, pois a impressão inicial vai poder ser mais positiva.

Contudo, muitos têm dúvidas sobre qual é o melhor letreiro e, por isso, trouxemos as maiores vantagens de utilizar o letreiro em MDF a fim de saciar essas dúvidas. Confira!

Afinal, o que é MDF?

MDF (significado para Medium Density Fiberboard em inglês) consiste em um conjunto de fibras derivados de madeira prensada com aditivos e resinas sintéticas que são aglutinadas para formar as chapas.

Após esse primeiro processo, as chapas de MDF são coladas umas nas outras com resinas e, por fim, fixadas sob pressão, resultando nas placas finais de MDF que têm características suaves e homogêneas, sendo usadas em diversos elementos de decoração.

Esse material é bastante utilizado em decorações e composições de ambientes de interiores. Trata-se de um produto versátil que surgiu em meados dos anos 90 como uma alternativa para madeiras aglomeradas.

Desde então, o MDF passou a ter um enorme destaque em complementos, composição de móveis e até em projetos arquitetônicos.

Por que devo utilizar?

Agora que entendemos o que é esse material para letreiros, saiba algumas vantagens de utilizá-lo em sua fachada. Confira:

1. Grande resistência

O MDF apresenta uma grande resistência e não é prejudicado com variações de temperatura. É mais utilizado para locais internos e livres da ação do tempo, mas pode ser aplicado em ambientes externos que tenham baixa ação de intempéries.

Para aumentar a sua duração, é muito sugerido que o produto receba verniz após aplicação de tintas, aumentando sua vida útil. Em locais externos, o MDF pode durar cerca de dois anos, enquanto em locais internos, sua duração é gigantesca.

2. Ecologicamente correto

Muitos materiais têm fontes de obra primária de produtos que causam poluição ou têm fonte finita. Contudo, o MDF não é uma delas, pois é produzido com madeiras reflorestadas e não produz nenhum efeito na natureza, sendo uma ótima fonte ecológica.

3. Baixo custo

Ainda pela questão de ser um produto ecológico, ele também é mais barato que outros materiais, como a madeira natural, além de substituir com excelência derivados e formas de uso da madeira em decorações.

Outra questão importante, que também influencia o seu preço, é a espessura que as placas levam. É essencial que, ao consultar um marceneiro, você verifique as espessuras dos produtos que vão ser utilizados para o seu material.

Existem variadas espessuras no mercado, e a mais recomendada vai depender de como você deseja utilizá-la, já que cada espessura tem uma função.

4. Ótimo acabamento

O MDF é quase equivalente à madeira em questão de trabalhabilidade e, por ser um painel feito de fibras, permite que seja cortado de qualquer forma. Assim, ele possibilita trabalhos muito mais precisos, com mais furações e uma ampla opção de acabamentos.

Ademais, esse material pode comportar aplicações de quase todo o tipo de revestimento, desde pinturas, impressões, adesivos, até papéis unicolores ou impressos e lâminas feitas de madeira.

5. Fácil limpeza

Com a vida muito corrida, produtos e serviços que sejam fáceis ou ágeis são muito mais quistos pelas pessoas no seu cotidiano. E para um comerciante, isso não muda!

Sendo assim, o MDF pode ser uma ótima opção, pois a limpeza é bem simples e, somente com um pano, você consegue retirar toda a sujeira. Para finalizar, é sempre bom lembrar: o MDF é um material perecível, sendo assim, é necessário que a sua fachada tenha uma marquise para aumentar a qualidade do seu letreiro.

Portanto, agora você entende algumas vantagens de utilizar letreiro em MDF em sua fachada, tendo em mãos o material ideal para melhorar sua comunicação visual! Gostou do nosso artigo? Então, que tal compartilhar nas redes sociais o seu novo aprendizado?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação