Letreiros: conheça 5 tipos para investir agora mesmo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letreiros

Um dos principais elementos institucionais ligados à comunicação visual eficiente de pequenas ou grandes empresas é a sua fachada. Ela cumpre o importante papel de ser a face do negócio, atrair o público-alvo e influenciá-lo positivamente na tomada de decisão.

Nesse sentido, é fundamental escolher letreiros que possam transmitir um posicionamento correto ao cliente e destacar-se em meio aos concorrentes.

Quer saber sobre alternativas ideais e a importância deles para o seu empreendimento? Confira, neste post, alguns dos principais tipos de letreiro!

Qual é a importância de um letreiro chamativo?

O letreiro e a fachada da sua loja nada mais são que a estrutura física que limita a parte interna e externa do ambiente. Este conjunto forma um elemento muito importante, que tem o papel de demonstrar claramente aos seus clientes que tipo de loja é a sua!

Quando se tem um letreiro chamativo e que segue o conceito de marca, essa pode ser uma ótima estratégia de estimular a entrada dos consumidores à sua loja.

Oferecer produtos ou serviços de boa qualidade com um ótimo atendimento são primordiais. Contudo, esses não são os únicos elementos que precisam ser aprimorados para atrair mais clientes!

Uma comunicação visual de qualidade e bem chamativa é igualmente essencial para o sucesso da sua empresa, pois um layout criativo e bem destacado, que passe a intenção da marca desde a entrada dela, é uma forma de divulgar e destacar sua loja para novos clientes. Por isso, é essencial investir em letreiros para deixar a sua fachada moderna.

Já que existem diversos tipos de letreiros e variadas vantagens, chegou o momento de escolher qual será o estilo correto para o seu empreendimento. Não sabe como escolher? Então, confira algumas opções ideais para a sua marca a seguir.

Quais são as opções ideais de letreiros?

Os letreiros representam um assunto constante quando se trata da comunicação com os consumidores. No entanto, a gama de tipos de letreiro pode causar dúvidas sobre a melhor escolha para a empresa.

Sabendo disso, separamos as 5 principais opções. Confira:

1. Letreiros galvanizados

Com alto nível de acabamento, durabilidade e resistência, as letras de chapa galvanizadas (alto-relevo, letra caixa) são utilizadas em escritórios, fachadas, recepções, entre outros.

Elas podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações e combinações, incluindo iluminação indireta por leds. Esse tipo de material é ideal para receber pintura em tons especiais e confere uma aparência consistente, personalizada e moderna à fachada.

2. Letreiros de acrílico

acrílico é um material transparente, leve, muito durável, de alta qualidade e possui resistência a chuvas de granizo ou à luz solar, por exemplo.

Com excelente custo-benefício, fachadas, recepções e sinalizações da empresa ganham um toque clean e arrojado com o uso desse material. Ele permite aplicação em diversas superfícies, como painéis, deques de madeira, vidros ou diretamente na parede.

3. Letreiros de aço inox

Aplicado tanto interna como externamente, o aço inox gera forte impacto visual por se tratar de um dos mais nobres materiais, transmitindo inovação, dinamismo, autoridade e primor.

É preciso considerar que, por possuir altíssima durabilidade, ser imbatível contra as intempéries (chuva, umidade, maresia, etc.) e pelo fato da sua produção requerer um cuidado mais especial, o investimento aqui é maior.

4. Letreiros de MDF

Amplamente difundido e utilizado, o MDF é um material derivado da madeira, sustentável e que possui grande aceitação em diversas áreas e aplicações, entre elas na produção de letras e letreiros.

Devido à sua resistência e alta estabilidade, é possível obter excelentes acabamentos, oferecendo, portanto, um visual elegante e despojado.

Sua aplicação é indicada, principalmente, em ambientes internos, mas também pode ser aplicada em ambientes externos, onde não sofra ação direta das intempéries.

Além disso, é importante ressaltar que esse tipo de material oferece ótimo custo-benefício, ou seja, é a alternativa ideal para quem está com o orçamento apertado e, ao mesmo tempo, visa à alta qualidade e modernidade.

5. Iluminação de LED

A iluminação para fachadas funciona como chamariz e enfatiza fantasticamente o logotipo ou o nome da empresa. Assim como o neon, a iluminação de LED oferece alto grau de visibilidade!

Tudo isso com a incrível vantagem em termos de economia, tendo em vista que as LEDs apresentam o menor consumo de energia. Sem contar que também possui longa vida útil (50 mil horas contra apenas seis mil horas em relação ao neon).

Bônus: conheça mais tipos de letreiro

Abaixo, estão algumas opções extras que também podem ser a solução do seu negócio!

1. Letra Caixa

Muito importante para a comunicação visual, as letras caixas são usadas amplamente e podem transmitir um visual inovador para o seu letreiro!

Podem ser fabricadas em diversos materiais, como Galvanizados, Acrílico, Aço Inox polido ou escovado, alumínio e madeira. Os tamanhos das letras são definidos de acordo com o seu uso, assim como o seu material, cor e espessura.

Contudo, quando aplicadas em tamanho muito grande, elas recebem o nome de super-letra, pois nessas condições pode haver uma certa limitação em seu uso de materiais.

A letra caixa é usada com frequência, principalmente em postos de gasolina, galpões e supermercados.

2. Adesivos

Os letreiros podem ser aplicados na forma de adesivos, sendo uma opção com ótimo custo-benefício. Essa opção pode ajudar a manter os custos e, ao mesmo tempo, aumenta o seu leque de opções.

Normalmente, é aplicada em janelas, pisos iniciais e portas de estabelecimento comerciais, a fim de destacar a entrada principal do ambiente. Elas podem ser feitas em diversos tamanhos e cores, mas sua espessura não varia muito.

3. Totens

Essa opção é utilizada pela humanidade desde a pré-história, tendo surgido junto com o homem primitivo, que usava desse mecanismo em suas cavernas para pedir a natureza proteção e poder.

De modo simples, mas poderoso na comunicação visual, os totens têm a finalidade de chamar atenção em pontos visíveis do letreiro ou fachada, aumentando a curiosidade do público.

Além disso, são uma excelente forma de se identificar a loja, já que servem como meio de referência para localização! Podem ser feitos em diversos tipos de materiais e possuem inúmeras formas de aplicação.

Diante disso, vale lembrar que uma fachada deve ir além de ser simplesmente uma placa.

É preciso adotar a filosofia de vender um conceito

Nesse sentido, a fachada comercial da sua empresa precisa refletir sua essência e funcionar como marketing espontâneo dos produtos ou serviços oferecidos.

Agregar valor transmitindo credibilidade

Só assim é possível obter os melhores resultados e decolar no mercado.

Captação de clientes, crescimento de vendas e fortalecimento da marca são os benefícios de um letreiro bem planejado. Concorda que cada detalhe em termos de comunicação visual é vital para o sucesso do seu negócio?

Agora que você conhece a importância e os tipos de letreiros ideais para o seu negócio, você tem em mãos o material ideal para investir na sua comunicação visual!

Gostou do nosso artigo? Então, que tal nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de conteúdos semelhantes? Estamos no FacebookYoutubeTwitterPinterestLinkedIn e Google +.

Vamos lá!

A SP Letras oferece as melhores soluções em letras e letreiros, um investimento que certamente cabe no seu bolso.

Entre em contato com a nossa equipe e receba atendimento completo!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação