Confira 5 dicas para fachada de loja infantil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
fachada de loja infantil

A primeira impressão é a que fica — essa frase popular pode ser aplicada perfeitamente ao assunto de fachada de lojas. Afinal, esse primeiro contato é o momento em que o cliente decide se entrará, ou não, em um estabelecimento.

Uma fachada de loja infantil tem o trabalho de atrair tanto a criança quanto o seu responsável. Ambos devem sentir-se tentados a entrar e a experimentar os produtos que estão sendo oferecidos.

Para auxiliá-lo nesse propósito, separamos 5 ideias que você pode implementar na sua loja para deixá-la ainda mais atraente.

1. Foque no seu público-alvo

Apesar de os pais serem os responsáveis pelo pagamento das compras, o seu cliente real é a criança. É ela que influencia no fechamento ou não do negócio.

Arrume a sua vitrine de forma que os produtos fiquem na altura dos olhos dos pequenos. As chances de uma criança se apaixonar por um vestido ou brinquedo serão muito maiores se eles estiveram em seu campo de visão, já que ela não vai precisar se esforçar para enxergar um produto que esteja na altura de um adulto.

2. Aposte em temas de decoração

Uma loja infantil que parece um castelo encantado atrairá muitas pequenas princesas e príncipes para o seu interior. O objetivo é encantar e transportar os pequenos para os reinos mágicos que eles veem nos filmes e desenhos.

Que tal uma fachada que pareça uma selva? Ou um parque de diversões? As ideias são incontáveis e tendem a fazer muito sucesso com o público infantil

3. Insira luzes coloridas no letreiro

A iluminação é sempre importante e, no caso de uma fachada de loja infantil, ela é imprescindível para chamar a atenção dos pequenos.

Abuse de luzes coloridas que combinem com a temática da loja. Elas podem ser estáticas ou pisca-pisca, e devem dar visibilidade à sua marca, mesmo à noite.

4. Aproveite o espaço disponível

Um dos maiores erros em uma fachada de loja é o excesso de informações. Muitos produtos amontoados na vitrine, informações demais no letreiro e cartazes por toda a fachada trazem a sensação de um ambiente desorganizado e apertado.

Aproveite o espaço para destacar pontos específicos e deixe parte do local livre para respiro. O essencial está nos detalhes, então, faça com que eles instiguem o seu cliente a entrar na loja para ver mais, em vez de apresentar tudo o que você tem de uma só vez.

5. Divirta-se na criação da fachada de loja infantil

Escute os seus clientes e preste atenção ao que os atrai assim que entram na loja. Quais são os objetos que pegam na mão? O que estão vestindo? Pergunte sobre suas brincadeiras preferidas.

Seja criativo. Poucas telas são tão divertidas e oferecem tantas opções quanto uma loja infantil. Não tenha medo de tentar soluções diferentes. Crie um display colorido e descontraído, que atraia o lado lúdico das crianças e convide-as a entrar e brincar.

Gostou das nossas dicas? Já decidiu como vai melhorar a sua fachada de loja infantil? Não esqueça de compartilhar este texto nas redes sociais ajude outras pessoas a encontrar um conteúdo relevante e informativo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação