Conheça as 4 marcas mais valiosas do mundo e o que elas têm em comum

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
marcas mais valiosas

A competitividade hoje é uma realidade em qualquer setor. Mesmo assim, ainda existem empresas que conseguem se manter presentes no mercado e no imaginário popular. Não à toa, elas estão entre as marcas mais valiosas do mundo.

Mais do que investir pesado em marketing, essas organizações conseguiram um espaço incrível no coração e no dia a dia dos clientes. Quer descobrir quais são, o que elas têm em comum e como elas fizeram para conseguir isso? Veja os 7 cases de sucesso que listamos para você!

1. Apple

Apontada por muitos especialistas como a empresa mais valiosa e inovadora do mundo, a Apple não alcançou esse posto de graça.

Pelo sétimo ano consecutivo, a marca figura entre as mais valiosas do mundo. Segundo a renomada e conhecida Forbes, a marca da empresa tem um valor estimado de U$ 170 bilhões. Incrível, não é mesmo?

Mundialmente conhecida por ser um verdadeiro celeiro de ideias, constantemente surge com novidades que surpreendem não apenas os consumidores, mas até os concorrentes. Some a isso propostas inteligentes de marketing e fidelização, e você terá a receita do sucesso.

Muito disso vem do espírito do seu fundador, o lendário Steve Jobs. Desde os tempos nos quais a organização funcionava numa garagem, Jobs tinha foco total no trabalho e, em parceria com Steve Wozniak e Mike Markkula, desenvolveu desde o primeiro computador pessoal do mundo até a linha de iPhones, que dominam o mercado até hoje.

2. Coca-Cola

Impossível falar das marcas mais valiosas do mundo sem citar a gigantesca Coca-Cola.

Mais do que uma empresa de refrigerantes, a Coca-Cola é uma das marcas mais valiosas e populares do mundo, estando presente nos quatro cantos do globo terrestre.

Assim como outras grandes, um dos segredos para tamanha popularidade e lucratividade da empresa é o seu maciço investimento em campanhas de marketing e na sua identidade visual, nos mais diversos níveis.

Prova disso é que os anúncios da Coca, por exemplo, estão presentes nos maiores eventos esportivos do planeta, o que ajuda a disseminar os produtos para todos os tipos de público.

Mas isso não é tudo. Entre as ações mais surpreendentes, a marca já colocou um caminhão itinerante distribuindo refrigerantes e brindes pelas favelas cariocas e implantou um chuveiro de Sprite nas praias brasileiras durante os dias de verão.

Mesmo com décadas de tradição, a ousadia ainda faz parte do seu processo e explica um pouco do êxito que essa companhia conseguiu.

3. Microsoft

A Microsoft, certamente, é outra das marcas mais valiosas do mundo e existem diversos motivos para isso.

Fundada pelo genial Bill Gates, ela é líder mundial na criação e comercialização de softwares, computadores e serviços pessoais. O sistema operacional Windows é, de longe, o mais conhecido do planeta.

Além da fascinação e do talento de Gates pela informática, outra chave do sucesso da empresa pode ser a sua postura agressiva.

A organização costuma contratar as melhores mentes do planeta e, quando se sente ameaçada ou presencia o surgimento de um empreendimento que pode concorrer com seus produtos, não hesita em fazer uma oferta para tirá-lo do mercado.

4. Walmart

O Walmart não apenas é a empresa que mais emprega pessoas no planeta, como também é a marca do varejo mais valiosa que existe.

Mais do que um simples varejista, o empreendimento aposta em novos modelos de vendas que encantam os consumidores, primando por preços baixos e um ótimo atendimento.

Seu fundador, Sam Walton, e seus associados, trabalham para oferecer a melhor experiência de compra, estimulando os clientes a voltarem naturalmente para suas lojas.

Além disso, apostam na implantação de grandes centros de compra e em estratégias de marketing que refletem a sensação de simplicidade e bem-estar dentro do negócio.

5. Samsung

É nítido com o ramo da tecnologia é uma fábrica de grandes marcas. Afinal, vivemos em um período de alta conectividade e dispositivos móveis.

Embora a Samsung não atue apenas no desenvolvimento e fabricação de aparelhos de telecomunicação, foi a partir desse nicho que a empresa acabou ganhando uma relevância ainda maior em todo o mundo.

Hoje, ela figura entre as principais concorrentes da Apple. Inclusive, essa rivalidade é um dos catalizadores para a ascensão da marca.

A coreana Samsung investe massivamente em publicidade, tal como a Apple, além de se debruçar na formulação de produtos ainda mais inovadores, dotados de funções que surpreendem.

Exemplo disso foi o lançamento do seu último smartphone, o Galaxy S8, que trouxe a funcionalidade de desbloqueio do aparelho por meio da leitura da íris.

6. Google

Poucas marcas conseguem atingir o imaginário de tantas pessoas no mundo e se fazerem presentes diariamente na vida delas, como o Google.

O Google é, de longe, uma das marcas mais famosas e mais valiosas do mundo. Sua história começa em 1996, com a formulação de um projeto chamado BackRub, que foi desenvolvido por dois rapazes que cursavam doutorado na Universidade de Stanford, Larry Page e Sergey Brin.

Mais tarde, em 1997, o BackRub — sistema que tinha a habilidade de rastrear links pela internet — foi aperfeiçoado, passando a ser chamado de Google.

Atualmente, a marca é referência quando o assunto é inovação e tecnologia. Constantemente a empresa lança produtos e serviços surpreendentes, como foi o caso do sistema Android — hoje, presente nos smartphones da grande maioria das pessoas.

O sucesso do Google segue a mesma linha das outras grandes marcas valiosas: o alto investimento em inovação e expansão de mercado.

7. Facebook

Sem dúvidas, essa é uma das marcas que mais cresceu nos últimos anos.

Com uma fundação relativamente recente, o Facebook, gigante das redes sociais, é hoje dono de uma das marcas mais valiosas do mercado. A grandiosidade do Facebook se deve ao fato de ter popularizado um novo formato de interação na internet, a rede social.

A exemplo da Microsoft, o Facebook também é conhecido pela sua postura agressiva no mercado. Prova disso foram as compras de WhatsApp e Instagram pela empresa de Zuckerberg.

Como vimos, as marcas mais valiosas do mundo têm, em sua atuação, características semelhantes. O forte apelo pelo marketing e publicidade, além da intensa necessidade de desenvolver produtos e serviços cada vez mais inovadores e surpreendentes, são alguns pontos em comum que justificam todo esse valor agregado.

Afinal, por trás das marcas mais valiosas existem propostas e experiências altamente atrativas e que acabam condicionando o consumidor a acreditar em todo o potencial, qualidade e diferencial da empresa.

Se inspirou com esses cases de sucesso e quer melhorar a apresentação da sua empresa para fortalecer sua marca? Acompanhe nosso trabalho redes sociais e receba muitas dicas para fazer o seu negócio crescer! Estamos presentes no FacebookGoogle+PinterestTwitterLinkedIn e YouTube.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação