Como aproveitar a comunicação visual da empresa na fachada?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket

A primeira impressão é a que fica, não é mesmo? E essa máxima vale inclusive para o ambiente comercial. Pense no número de consumidores que deixam de entrar em uma loja pelo simples fato de sua fachada não ser atrativa o suficiente. Pense em quantos consumidores o seu estabelecimento comercial pode estar perdendo pelo simples fato de sua fachada não ser coerente com seu tipo de negócio.

Os lojistas que têm preocupação com a comunicação externa de seu estabelecimento saem na frente não só por atrair mais clientes qualificados, mas também por fidelizar antigos e, principalmente, por se destacar em relação à concorrência. Pensando nisso, preparamos um artigo para ajudar você a melhor aproveitar a comunicação visual de sua empresa na fachada de seu negócio. Vamos conferir?

Cuidados de comunicação visual na fachada de seu negócio

Antes de mais nada, devemos lembrar que a fachada de seu estabelecimento precisa ser coerente com o segmento de seu negócio, com o perfil do seu público-alvo e com a filosofia de sua empresa. No final das contas, trata-se tudo de aplicações de merchandising, mas vamos aprofundar melhor os temas abaixo.

Logotipo e identidade visual

Parece óbvio, mas não custa lembrar: a identidade visual de seu negócio precisa estar claramente identificada e reconhecível na fachada de sua empresa. As pessoas que passam na frente de sua loja, por exemplo, precisam saber que aquela de fato é a sua loja. Elas precisam fazer a ligação de sua marca com o estabelecimento físico, e não há jeito mais eficiente de fazer isso do que deixar seu logotipo e identidade visual claramente expostos na fachada de seu estabelecimento.

Letreiros

Intimamente ligado ao ponto acima, os letreiros não só reforçam o aspecto atrativo da loja mas também contribuem para uma melhor coesão entre seu estabelecimento e sua identidade visual. É através dele que você pode tornar física seu logo e aplicá-lo corretamente em sua fachada.

Cuidados higiênicos

Eles são essenciais: sobre isso não há dúvidas. Ninguém se propõe a entrar em uma loja que se quer toma conta da higiene e boa aparência de sua fachada, não é mesmo? Por isso, sempre a mantenha limpa e visualmente agradável para continuar atraindo a atenção de novos clientes.

Anúncios

Não é porque a fachada é o primeiro contato que o cliente tem com a loja que você deve escancarar o máximo de informações possível. Na hora de colocar adesivos ou placas de liquidação ou promoções na fachada de seu negócio, por exemplo, atente sempre para o bom gosto e evite ao máximo a poluição visual. Faça com que seu público-alvo se interesse a entrar na loja e não os assuste com quantidades exageradas de informação.

Cores e iluminação

A pintura de sua fachada deve ser sempre consistente com a identidade visual de seu negócio. De nada adianta você ter uma identidade visual monocromática e deixar sua fachada parecendo um arco-íris. Você deve sempre ter em mente que a fachada é a janela para o seu negócio, portanto, ela precisa dialogar com ele. Além disso, uma atenção especial à iluminação do local também é recomendada. Faça com que as luzes de sua fachada enalteçam seu produtos expostos e sejam convidativas às pessoas que passam em frente ao estabelecimento.

Você tem outras sugestões para melhor aplicar a identidade visual na fachada de um negócio? Compartilhe conosco suas opiniões nos comentários e continue acompanhando nossos posts aqui no blog!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação