Como decorar a recepção de uma empresa e fazer com que ela seja sempre lembrada?

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decorar a recepção de uma empresa

Atualmente, as características visuais de um ambiente de trabalho são essenciais, seja um escritório, uma loja, uma casa ou até mesmo uma empresa, independentemente do seu porte.

Saber como decorar a recepção de uma empresa é algo fundamental tanto para funcionários quanto para clientes, pois é uma forma de demonstração da sua preocupação em recebê-los bem.

Quando se trata de decoração e, principalmente, da identidade de uma empresa, estamos falando de um aglomerado de elementos que têm o papel de dar sentido para a comunicação de uma marca, construindo sua posição dentro do mercado.

Logo, é preciso ressaltar que uma identidade visual vai além de um logotipo colocado em um cartão de visitas ou de uma assinatura padronizada: ela envolve os quesitos visuais e até olfativos, a fim de passar a melhor percepção aos clientes.

Por isso, separamos 3 práticas — visual, auditiva e olfativa — que estão ganhando muito espaço dentro da comunicação visual de diversas empresas devido aos seus impactos na percepção dos consumidores. Continue a leitura do artigo e entenda como decorar a recepção de uma empresa!

Invista na comunicação visual da sua empresa

A comunicação visual serve como apoio para toda a sua marca, pois estabelece diretrizes visuais para serem aplicadas, desenvolvendo uma identidade que transmite com excelência as suas mensagens e os seus valores para o público.

A comunicação permite que a sua marca seja reconhecida até mesmo antes de ser apresentada, seja pelo nome ou pelo logo, e isso acontece pelos seus elementos padronizados.

Assim, uma ótima forma de aplicar sua comunicação é pelo seu letreiro, pois um bom letreiro pode acarretar em grandes diferenças no seu ambiente interno, impactando no desempenho da sua empresa e no reconhecimento da marca pelos potenciais consumidores.

O letreiro pode transmitir o que você mais desejar, como logo, slogans e outras informações pertinentes.

Cries sons únicos para o seu ambiente

Quando falamos da questão sonora, é impossível não lembrar de sons famosos, como o “Plim Plim” da Rede Globo ou a abertura dos filmes da 20th Century Fox — aqueles sons que você escuta e reconhece rapidamente.

É disso que se trata a identidade sonora: da criação de sons autênticos que representem a sua marca e sejam identificados pelos consumidores. Assim, aquele som ambiente em supermercados e lojas de conveniências não são coincidência.

Há grandes chances de que aqueles sons estejam ali com um propósito: fazer você reconhecer o ambiente em que está e transmitir uma sensação.

Assim como o olfato, a questão sonora pode ser poderosa para o reconhecimento da sua empresa — e uma ótima forma de decoração. Crie um som único para o seu ambiente que transmita seus valores, como leveza, elegância, conforto etc.

Trabalhe a questão olfativa no ambiente

Em geral, a questão olfativa é uma estratégia muito utilizada para que os consumidores reconheçam o seu negócio a partir do cheiro atribuído. Os aromas são identificados devido aos atributos que estão ligados à empresa, além do seu posicionamento, da personalidade, dos valores etc.

Certamente você pode ter passado pela experiência de sentir um cheiro que lhe trouxe algumas lembranças ou emoções, o que demonstra como o olfato pode ser uma ferramenta muito poderosa. Basta lembrar daquele cheirinho das roupas de lojas ou de roupa lavada: eles são ótimos para despertar sensações.

Seja o cheiro de flores ou de automóveis novos, tudo faz parte da questão olfativa, que tem o papel de fortalecer o contato com os consumidores. Assim, tente criar aromas que estejam de acordo com a alma da sua empresa, com a sua história e com o que você deseja transmitir. Em seguida, aplique-os na sua decoração e nos objetos, como brindes, produtos etc.

Agora você sabe como decorar a recepção de uma empresa e tem o material ideal para complementar a identidade da sua marca — e aumentar a percepção dos consumidores sobre ela. Gostou do nosso artigo? Deixe um comentário!

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Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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