Saiba como escolher um fornecedor para ID de seu condomínio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
como escolher um fornecedor

Ter uma boa identidade visual é essencial para que um estabelecimento passe a imagem correta a seus visitantes e usuários, bem como crie uma referência para sua marca. Para não errar no desenvolvimento desse elemento, é importante saber como escolher um bom fornecedor.​

Com o aumento do número de empresas desse segmento no mercado — e as diversas opções de materiais e preços —, a escolha do prestador de serviços fica mais difícil. Afinal, como escolher a melhor opção entre tantas disponíveis?

Pensando nisso, relacionamos a seguir algumas das características que devem ser avaliadas no processo de escolha do fornecedor de identidade visual para o seu condomínio. Confira!

Como escolher um fornecedor para a ID do seu condomínio?

Qualidade do produto

O primeiro item que deve ser examinado é a qualidade do trabalho. O nível de qualidade do fornecedor de identidade visual está diretamente relacionado ao que o seu condomínio vai aparentar. Afinal, estamos falando da criação de elementos visuais para representá-lo.

Para garantir o nível necessário, avalie os tipos de materiais usados e a qualificação dos profissionais que executam o serviço. Além disso, o ambiente da empresa (como suas​ instalações e maquinário usado) também deve ser considerado.

Preço e forma de pagamento

Todo projeto tem um orçamento e é importante que o fornecedor ofereça opções dentro desse valor. O total apresentado deve englobar todos os gastos envolvidos na produção e na instalação dos materiais incluídos, como letreiros e fachadas.

Outro ponto importante a ser analisado são as condições de pagamento. Vale se informar sobre parcelamento, aceite de cartões de crédito, bem como custos adicionais ou descontos relacionados a formas de pagamento específicas.

Lembre-se, ainda, de comparar os preços no mercado. Empresas que oferecem serviços muito baratos tendem a ter qualidade inferior e podem representar um problema para o seu condomínio.

Execução do serviço

Outro fator importante a ser examinado é a execução do serviço. O desenvolvimento de um projeto de identidade visual envolve não só a criação de um logotipo, mas também sua impressão e a construção de materiais gráficos pertinentes — e tudo deve ser executado com excelência.

Outro fator importante é o prazo para a execução dos serviços e o cumprimento das datas de entrega. Certifique-se de que o fornecedor é capaz de cumprir as datas definidas e oferecer um cronograma flexível. Para isso, busque referências com clientes anteriores.​

Alinhamento de valores

Um fator que muitas vezes é deixado de lado na escolha de fornecedores é o alinhamento com os valores da instituição. Isso é importante para que a identidade visual seja criada e pensada de acordo com eles.​

Avalie os valores do fornecedor e busque conhecer seu código de conduta ou cultura corporativa. Isso ajuda a entender suas diretrizes e se elas correspondem com o que seu condomínio acredita e busca como referência.

Transparência no atendimento

Por fim, é essencial avaliar a transparência em todo o trabalho da empresa. Busque um serviço com muitas referências — de preferência uma empresa especializada — e que oferece atendimento em diversos canais, bem como a visualização de todo o processo de compra e execução do serviço (pode ser, por exemplo, uma plataforma virtual de acompanhamento).

Agora que você já sabe como escolher um fornecedor para fazer a identidade visual do seu condomínio, que tal conhecer a SP Letras, que é especializada nesse segmento em São Paulo? Escolha uma empresa com garantias!

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay