Com a disputa cada vez mais acirrada no mundo dos negócios, é preciso investir em algumas estratégias para divulgar sua empresa e atrair novos clientes.
Dentro das possibilidades de comunicação visual – que pode ser definida como uma forma bastante efetiva de comunicação combinando elementos como imagens, desenhos ou signos para divulgar determinadas ideias -, está a utilização de letreiros.
Mas você sabe como isso pode ajudar a atrair mais clientes?
O que é um letreiro?
Um letreiro é uma forma de disponibilizar em uma fachada de loja, por exemplo, o nome da empresa, com o objetivo maior de chamar a atenção dos clientes em potencial do negócio.
É indicado que o letreiro seja instalado em um local de grande fluxo ou ainda que possibilite a visualização de vários ângulos diferentes, visando sempre chamar a atenção dos clientes.
O mais importante na hora da escolha de um bom letreiro para sua empresa é a adequação, uma vez que devem ser escolhidas as cores que mais irão chamar a atenção aliadas a uma possível iluminação, além de outras características que visam transmitir vários significados e que, se bem escolhidas, irão ajudar na captação de clientes.
Quais as vantagens de optar por este tipo de mídia?
A comunicação visual, principalmente a focada em letreiros, possui características bastante atraentes para quem quer divulgar sua marca, produto ou empresa. Os letreiros são acessíveis, disponíveis e, além disso, possuem outras características que provam que o investimento neste segmento é vantajoso:
Oportunidade
Os letreiros podem ser utilizados a qualquer momento, dependendo da necessidade da empresa, uma vez que sua coloção e substituição são rápidas e fáceis.
Alto impacto
Quando escolhidos de forma correta, os letreiros podem ter um grande impacto nos clientes devido ao seu tamanho e cores.
Além disso, possuem uma visibilidade muito grande devido ao alto fluxo de pessoas nas ruas, o que acaba por fazer com que a ação de marketing seja constante.
Custos
Se comparado aos outros tipos de mídia, o letreiro possui custo baixo e alto benefício.
Repetição
Já que o letreiro é uma forma de comunicação visual, na maior parte das vezes fixa, ajuda a memorizar a imagem da empresa junto aos clientes, uma vez que estes irão, repetidas vezes, observação a mídia.
Cuidados especiais
Alguns cuidados são necessários, já que o excesso de letreiros, por exemplo, pode gerar poluição visual.
Também é necessário aliar o estilo do letreiro à imagem da empresa, escolhendo fonte e cores que realmente representem o negócio.
Em algumas cidades, os letreiros são proibidos por lei; então, é necessário consultar a prefeitura antes de sua utilização e confirmar se estes podem ser adotados ou não.
Procure também definir muito bem o local onde o letreiro será colocado para que ele atinja uo maior número de possíveis clientes.
Outro cuidado necessário é com o vandalismo, uma vez que pode ser comum que letreiros sejam alvos nas grandes cidades.
Por fim, a mensagem transmitida deve ser efetiva, mas simples, uma vez que letreiros não devem ser utilizados para mensagens extensas.
E aí? Você entendeu como um letreiro pode agregar valor à sua empresa? Você já utilizou este tipo de mídia? Deixe seus comentários!