Como o letreiro pode ajudar a atrair clientes?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
comunicação visual

Com a disputa cada vez mais acirrada no mundo dos negócios, é preciso investir em algumas estratégias para divulgar sua empresa e atrair novos clientes.
Dentro das possibilidades de comunicação visual – que pode ser definida como uma forma bastante efetiva de comunicação combinando elementos como imagens, desenhos ou signos para divulgar determinadas ideias -, está a utilização de letreiros.

Mas você sabe como isso pode ajudar a atrair mais clientes?

O que é um letreiro?

Um letreiro é uma forma de disponibilizar em uma fachada de loja, por exemplo, o nome da empresa, com o objetivo maior de chamar a atenção dos clientes em potencial do negócio.

É indicado que o letreiro seja instalado em um local de grande fluxo ou ainda que possibilite a visualização de vários ângulos diferentes, visando sempre chamar a atenção dos clientes.

O mais importante na hora da escolha de um bom letreiro para sua empresa é a adequação, uma vez que devem ser escolhidas as cores que mais irão chamar a atenção aliadas a uma possível iluminação, além de outras características que visam transmitir vários significados e que, se bem escolhidas, irão ajudar na captação de clientes.

Quais as vantagens de optar por este tipo de mídia?

A comunicação visual, principalmente a focada em letreiros, possui características bastante atraentes para quem quer divulgar sua marca, produto ou empresa. Os letreiros são acessíveis, disponíveis e, além disso, possuem outras características que provam que o investimento neste segmento é vantajoso:

Oportunidade

Os letreiros podem ser utilizados a qualquer momento, dependendo da necessidade da empresa, uma vez que sua coloção e substituição são rápidas e fáceis.

Alto impacto

Quando escolhidos de forma correta, os letreiros podem ter um grande impacto nos clientes devido ao seu tamanho e cores.

Além disso, possuem uma visibilidade muito grande devido ao alto fluxo de pessoas nas ruas, o que acaba por fazer com que a ação de marketing seja constante.

Custos

Se comparado aos outros tipos de mídia, o letreiro possui custo baixo e alto benefício.

Repetição

Já que o letreiro é uma forma de comunicação visual, na maior parte das vezes fixa, ajuda a memorizar a imagem da empresa junto aos clientes, uma vez que estes irão, repetidas vezes, observação a mídia.

Cuidados especiais

Alguns cuidados são necessários, já que o excesso de letreiros, por exemplo, pode gerar poluição visual.

Também é necessário aliar o estilo do letreiro à imagem da empresa, escolhendo fonte e cores que realmente representem o negócio.

Em algumas cidades, os letreiros são proibidos por lei; então, é necessário consultar a prefeitura antes de sua utilização e confirmar se estes podem ser adotados ou não.

Procure também definir muito bem o local onde o letreiro será colocado para que ele atinja uo maior número de possíveis clientes.

Outro cuidado necessário é com o vandalismo, uma vez que pode ser comum que letreiros sejam alvos nas grandes cidades.

Por fim, a mensagem transmitida deve ser efetiva, mas simples, uma vez que letreiros não devem ser utilizados para mensagens extensas.

E aí? Você entendeu como um letreiro pode agregar valor à sua empresa? Você já utilizou este tipo de mídia? Deixe seus comentários!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação