Logotipo em placa de acrílico: um diferencial que não sai de moda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
logotipo em placa de acrilico

A comunicação visual é um conceito extremamente importante do marketing. Apesar de muitas lojas não darem a devida atenção à ela, é fundamental para a identificação e caracterização de qualquer loja, o letreiro é uma peça básica que deve estar em qualquer fachada.

Existem vários tipos de letreiros espalhados em toda cidade, mas um deles está presente há muito tempo, sempre tendo sucesso:  o logotipo em placa de acrílico. No post de hoje vamos explicar porque esse é um diferencial. É uma tipo de comunicação que não sai de moda e deve ser uma opção para qualquer loja. Confira!

A importância em divulgar o seu logotipo

Na hora de abrir uma loja, qualquer empreendedor encontrará uma série de tarefas básicas a serem feitas. Reformar o interior, adequar a iluminação e cuidar do estoque são algumas das ações necessárias que precisam ser feitas antes da inauguração.

Todos esses passos se referem à funcionalidade da loja. Mas também é preciso investir naquilo que fisgará os clientes que passarem pelas suas portas: a fachada. Extremamente importante para o sucesso do negócio, ela deve estar em perfeitas condições, além de conter a identificação da empresa.

Tanto para lojas que dependem do público transeunte quanto para aquelas que atendem com horário marcado, ter o logotipo na fachada é essencial para que o negócio seja identificado.

Os diferenciais do logotipo em placa de acrílico

Como você já sabe, possuir a identificação visual da loja na fachada é essencial. Assim, o desafio é escolher o material e a maneira mais adequada de representar o logotipo da sua loja.

Um dos modelos mais tradicionais e utilizados há décadas, a placa de acrílico, continua fazendo muito sucesso entre os lojistas. E, evoluindo com as tecnologias do mercado, é possível personalizá-la da maneira que você quiser.

Hoje em dia, ao sair na rua, é possível observar uma grande quantidade de lojas e outras empresas expondo sua identidade visual em placas de acrílico. E o sucesso desse material é bem simples de ser explicado. Veja abaixo os principais motivos:

Baixo custo

Com um custo baixo, se comparado a outros materiais, o acrílico permite uma grande capacidade de personalização, podendo apresentar impressões em diferentes cores e formatos. Além disso, por ser uma placa sem poros, ela é extremamente fácil de ser limpada, exigindo pouca manutenção.

Durabilidade

Outro ponto importante é a sua durabilidade. Como o logotipo fica, normalmente, exposto do lado de fora da loja, é possível que sofra com intempéries como chuvas, ventos e a radiação solar.

Materiais como madeira, por exemplo, tendem a se corroer e desfazer com muita facilidade, o que não é o caso das placas de acrílico. Fortes e resistentes, podem ser instaladas em áreas externas sem o menor problema.

Personalização

Outro benefício da placa de acrílico é que, com ela, você tem uma vasta possibilidade de personalizar o seu logotipo, tanto em cores quanto em formatos. Dessa forma, você consegue se destacar das demais placas da rua, por exemplo, ganhando em criatividade ou em sofisticação.

Investir no marketing visual é uma necessidade básica de qualquer loja ou empresa que deseja ter sucesso no mercado. E, para ambos, a identificação do logotipo em placa de acrílico é uma ótima opção, pois, além do baixo custo e resistência do material, ainda passa uma aparência de sofisticação e modernidade.

Você já usa o acrílico na fachada da sua empresa? Interessou-se pelo assunto? Então, não deixe de entrar em contato com a gente para saber mais!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação