Letreiro de loja: qual sua importância e como criar com design atraente?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letreiro de loja

Muito mais do que decoração, um letreiro de loja é parte importante da comunicação visual e deve apresentar a personalidade da loja às pessoas que passam por ela. Por meio dele, o cliente deve ter uma boa ideia do ramo de atividade da empresa e o tipo de ambiente que encontrará ao adentrá-lo.

A identidade visual bem aplicada é o que identifica a sua marca e a separa dos seus concorrentes. Use-a para atrair o público-alvo e convidá-lo a visitar na sua loja.

Separamos abaixo algumas dicas para investir no design do seu letreiro e deixá-lo muito mais atraente. Confira.

Escolha a cor ideal para o seu letreiro

Não siga modismos na hora de escolher a cor do seu letreiro de loja. Uma tonalidade escolhida por estar em alta hoje pode deixá-lo desatualizado em pouco tempo e trazer muito arrependimento.

Uma boa solução é ter em mente a psicologia das cores, focando no estímulo que você deseja transmitir para o seu cliente. Alguns tons como o verde e o azul expressam calma e segurança. Já o vermelho passa a sensação de força, paixão e urgência.

Uma loja de luxo pode focar na cor preta para transmitir elegância ou roxo para exclusividade. Existem cores certas para cada estilo de negócio e objetivo, sendo interessante optar pela que mais combina com suas características.

Selecione a melhor tipografia

A escolha da fonte do seu letreiro está intrinsecamente ligada ao perfil do seu negócio. Uma tipografia cursiva remete à delicadeza, elegância e feminilidade. Caso o público seja formado por jovens, uma fonte mais moderna e descolada acaba sendo uma boa pedida.

Independente da tipografia escolhida foque na legibilidade. O texto deve poder ser lido à distância sem grandes dificuldades. Por mais bonito que seja o estilo da letra que você escolheu, o nome da sua marca é muito mais importante.

Pense na iluminação

Letreiros luminosos funcionam como ótimos chamarizes para possíveis clientes. Luzes coloridas são atraentes, além de um artifício para ajudá-lo a orientar os clientes no interior da loja.

Invista em lâmpadas de Led que são eficientes e, apesar de mais caras inicialmente, têm um consumo menor de energia e vida útil mais longa.

As estratégias de iluminação do seu letreiro dependem da mensagem que você quer passar para o observador. Iluminação direta pode ser melhor para chamar atenção de longe. Já em ambientes internos, uma iluminação indireta ou backlight pode ser mais adequada.

Planeje o melhor tamanho

Para definir o tamanho do letreiro, deve-se levar em conta quais são as restrições legais da sua localidade. Em alguns municípios, o letreiro de um estabelecimento precisa ter um tamanho máximo proporcional ao da fachada. Uma empresa especializada pode te ajudar com as informações certas e regulamentações que influenciam nessa escolha.

Além disso, siga a regra 10/30: as letras devem ter no mínimo 10 centímetros para cada 30 metros de distância. Com esse tamanho você não corre o risco de perder a legibilidade do nome da sua loja.

Existem muitos exemplos na internet que podem inspirá-lo. Um letreiro de loja bem pensado, além de bonito, pode aumentar o número de visitantes e as suas vendas. Não tenha medo de investir na comunicação visual de sua loja, ela é essencial na estratégia de marketing de qualquer empresa e deve ser uma prioridade no seu orçamento.

Gostou desse texto e quer saber mais sobre o assunto? Então leia o nosso artigo sobre como adquirir o letreiro perfeito para a sua loja.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação