O dia das mães, como toda outra data festiva, aumenta o movimento do mercado brasileiro, pois determinados produtos e serviços são mais procurados.
Dessa forma, é essencial que o seu negócio ofereça algum diferencial aos potenciais clientes e promova uma comunicação visual exclusiva, bem planejada e criativa, de modo a aumentar a fidelização de consumidores e vendas.
Logo, não se pode deixar passar essa data em branco, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como planejar sua estratégia de marketing para dia das mães. Confira:
4 dicas de como aumentar a atração de clientes no dia das mães
Por mais que se saiba que essa data é importante, é preciso tomar algumas medidas importantes antes de começar suas vendas. Conheça algumas delas:
1. Organize-se antecipadamente para as datas especiais
Não é somente o Dia das Mães, mas as datas especiais, em geral, devem ser exploradas pelas empresas, pois é preciso trabalhar com os ciclos que estão presentes no mercado!
O ano traz diversas oportunidades para aumentar suas vendas, existindo datas que precisam ser observadas com mais atenção pelas empresas que estão preocupadas com qualidade e quantidade de vendas.
Por isso, saber quais são as datas importantes para os seus consumidores e antecipá-las com um ótimo planejamento a fim de atraí-los é apenas uma questão de analisar o calendário anual, isto é, é preciso criar os motivos para eles comprarem!
2. Direcione a comunicação corretamente
Muitos comércios criam marketing e realizam suas ações para as mães. Contudo, isso é errado e pode prejudicar as suas vendas!
Caso a sua intenção seja vender mais no Dia das Mães, é essencial que sua campanha e comunicação estejam direcionadas aos genros, maridos, netos, filhos e até aos patrões, pois são eles que vão presenteá-las, e não elas diretamente.
Nem sempre são as pessoas que compram os seus produtos que os consomem; é sempre bom lembrar disso.
A partir do momento em que a data é envolvida pelo sentimento e afeto, procure direcionar as suas campanhas dessa forma, sem se esquecer de contextualizar a sua comunicação visual ao tema!
É essencial que sua comunicação visual transmita os seus valores aos seus clientes, desde a sua fachada até o design do interior do seu estabelecimento. Conte com serviços profissionais para montar e direcionar sua comunicação.
3. Crie promoções segmentadas para o público das mães
Do que adianta querer ganhar lucro nessa época e não apostar em produtos que estejam dentro dos desejos das mamães?
Assim, aproveite essa ocasião para produzir material que seja relevante, fazendo com que outras pessoas conheçam a sua marca, como, por exemplo, divulgar dicas de presentes perfeitos para cada tipo de mãe, relacionando-os com os produtos disponíveis em seu negócio.
Ademais, existem algumas categorias de produtos que são bastante procuradas nessa época especial:
- eletrodomésticos;
- moda;
- casa e decorações;
- maquiagens;
- acessórios;
- livros, assinaturas e revistas;
- telefonia e celulares; e
- viagens.
4. Ofereça uma experiência de compra agradável
Por fim, é superimportante investir na experiência e usabilidade dos seus potenciais consumidores, de modo a garantir que os mais variados perfis sejam contemplados e procurem realizar compras com você.
Para ganhar esses clientes de primeira viagem e apresentar uma experiência agradável, é essencial possuir informações claras e dispostas, um design limpo, valores e categorias de produtos bem definidos e uma identidade visual bem atraente!
Agora, você sabe como investir em marketing para dia das mães a fim de atrair mais clientes! Gostou do nosso artigo? Então assine a nossa newsletter e saiba mais sobre conteúdos semelhantes!