Marketing para dia das mães: como atrair mais clientes?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Marketing para dia das Mães

O dia das mães, como toda outra data festiva, aumenta o movimento do mercado brasileiro, pois determinados produtos e serviços são mais procurados.

Dessa forma, é essencial que o seu negócio ofereça algum diferencial aos potenciais clientes e promova uma comunicação visual exclusiva, bem planejada e criativa, de modo a aumentar a fidelização de consumidores e vendas.

Logo, não se pode deixar passar essa data em branco, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como planejar sua estratégia de marketing para dia das mães. Confira:

4 dicas de como aumentar a atração de clientes no dia das mães

Por mais que se saiba que essa data é importante, é preciso tomar algumas medidas importantes antes de começar suas vendas. Conheça algumas delas:

1. Organize-se antecipadamente para as datas especiais

Não é somente o Dia das Mães, mas as datas especiais, em geral, devem ser exploradas pelas empresas, pois é preciso trabalhar com os ciclos que estão presentes no mercado!

O ano traz diversas oportunidades para aumentar suas vendas, existindo datas que precisam ser observadas com mais atenção pelas empresas que estão preocupadas com qualidade e quantidade de vendas.

Por isso, saber quais são as datas importantes para os seus consumidores e antecipá-las com um ótimo planejamento a fim de atraí-los é apenas uma questão de analisar o calendário anual, isto é, é preciso criar os motivos para eles comprarem!

2. Direcione a comunicação corretamente

Muitos comércios criam marketing e realizam suas ações para as mães. Contudo, isso é errado e pode prejudicar as suas vendas!

Caso a sua intenção seja vender mais no Dia das Mães, é essencial que sua campanha e comunicação estejam direcionadas aos genros, maridos, netos, filhos e até aos patrões, pois são eles que vão presenteá-las, e não elas diretamente.

Nem sempre são as pessoas que compram os seus produtos que os consomem; é sempre bom lembrar disso.

A partir do momento em que a data é envolvida pelo sentimento e afeto, procure direcionar as suas campanhas dessa forma, sem se esquecer de contextualizar a sua comunicação visual ao tema!

É essencial que sua comunicação visual transmita os seus valores aos seus clientes, desde a sua fachada até o design do interior do seu estabelecimento. Conte com serviços profissionais para montar e direcionar sua comunicação.

3. Crie promoções segmentadas para o público das mães

Do que adianta querer ganhar lucro nessa época e não apostar em produtos que estejam dentro dos desejos das mamães?

Assim, aproveite essa ocasião para produzir material que seja relevante, fazendo com que outras pessoas conheçam a sua marca, como, por exemplo, divulgar dicas de presentes perfeitos para cada tipo de mãe, relacionando-os com os produtos disponíveis em seu negócio.

Ademais, existem algumas categorias de produtos que são bastante procuradas nessa época especial:

  • eletrodomésticos;
  • moda;
  • casa e decorações;
  • maquiagens;
  • acessórios;
  • livros, assinaturas e revistas;
  • telefonia e celulares; e
  • viagens.

4. Ofereça uma experiência de compra agradável

Por fim, é superimportante investir na experiência e usabilidade dos seus potenciais consumidores, de modo a garantir que os mais variados perfis sejam contemplados e procurem realizar compras com você.

Para ganhar esses clientes de primeira viagem e apresentar uma experiência agradável, é essencial possuir informações claras e dispostas, um design limpo, valores e categorias de produtos bem definidos e uma identidade visual bem atraente!

Agora, você sabe como investir em marketing para dia das mães a fim de atrair mais clientes! Gostou do nosso artigo? Então assine a nossa newsletter e saiba mais sobre conteúdos semelhantes!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação