Fachadas modernas para lojas: a importância do design atualizado

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fachadas modernas para lojas

Os pequenos e médios lojistas têm o desafio de criar um ambiente esteticamente agradável para atrair a atenção dos consumidores.

Nesse contexto, pensar na elaboração das ferramentas externas, como vitrines atraentes e fachadas modernas é tão importante quanto pensar no interior das lojas.

Além de ajudar os clientes a identificarem a sua marca, o exterior do seu estabelecimento é o primeiro contato que o consumidor tem com os seus serviços e produtos.

Quando a fachada é atraente e diferenciada, atrai novos clientes para o estabelecimento.

Planejar uma fachada moderna e organizada pode garantir mais compradores antes mesmos deles entrarem na sua loja! Quer saber como fazer isso? Continue a leitura deste artigo!

Qual é a importância de fachadas modernas para lojas?

Quando as fachadas são bem trabalhadas, criam uma identidade visual atraente para as empresas, diferenciando-as das outras. Dessa forma, os clientes ficam intrigados e curiosos para saber o que há dentro da sua loja.

As fachadas tornam-se um meio de relacionar o exterior com o interior do ambiente, aumentando as suas chances de realizar mais vendas.

Esse espaço, por meio de seus elementos visuais, torna-se muito importante para demonstrar aos clientes a essência do seu negócio.

Mesmo sem ter muito dinheiro disponível para investir na comunicação visual da fachada, o empreender pode explorar ao máximo alguns pontos para deixar o visual mais clean, moderno e atraente.

Pensando nisso, primeiramente separamos os principais problemas que você pode ter quando não dá a devida importância para a atualização da fachada da sua loja. Preste atenção para não cometer estes erros!

Quais são os problemas e erros mais comuns com fachadas?

Fachada desatualizada

Para atrair os clientes, a fachada tem que fisgar a atenção do seu público-alvo quando ele passa perto da sua loja.

Se as pessoas passam com frequência em frente ao seu estabelecimento e não percebem nenhuma mudança, provavelmente não terão vontade de entrar.

Além disso, quando um produto fica por muito tempo exposto na vitrine, pode parecer encalhado.

Com isso, os clientes podem pensar que os seus produtos não estão sendo vendido e que você não está atualizado sobre as novidades do mercado.

Isso também pode significar que o seu negócio não está lucrando ou conquistando novos clientes.

Tanto a vitrine quanto a fachada devem mostrar o que você está vendendo e que você acompanha as mudanças do mercado — daí a importância de ter uma fachada bonita e organizada.

Informações erradas

Outro ponto negativo da ausência de mudanças na fachada é cometer o erro de manter produtos ou informações como preços ou ofertas de serviços que não são mais oferecidos pelo estabelecimento.

Isso aborrece e entristece os consumidores, que são atraídos por informações falsas. Além do mais, essa prática acaba sendo considerada propaganda enganosa.

É primordial atualizar o exterior do seu estabelecimento com os serviços ou produtos que de fato são oferecidos por você naquele momento.

Além disso, é preciso manter os preços atualizados para não ter problemas.

Material de baixa qualidade

Quando você passa muito tempo sem fazer mudanças na fachada, significa que há uma grande possibilidade de você se esquecer da manutenção de alguns elementos que a compõem, como toldos, capachos e letreiros.

Com isso, há uma queda na qualidade desses materiais, que podem representar um risco para as pessoas que passam por ali e mesmo para os funcionários.

Um toldo velho e enferrujado, por exemplo, pode cair em cima de alguém que passa pela calçada. Já um capacho desgastado pode fazer com o que cliente escorregue ao passar por ele.

Como o design da fachada interfere na atração de clientes?

Manter uma fachada desatualizada pode gerar muitos prejuízos para o seu negócio, mas o contrário pode ser um diferencial para os consumidores — o que fará com que eles sintam vontade de entrar na sua loja.

A fachada é como um convite para atrair mais clientes. Veja algumas características presentes no exterior da sua loja que são primordiais para chamar a atenção do público-alvo.

Inovação da sua fachada

Uma identidade visual é muito importante para a sua empresa, pois ela aumenta o tempo de frequência dos seus clientes na sua loja e faz com que essas pessoas voltem outras vezes.

A identidade visual começa pela fachada. Inovar significa mudar sempre, ser único e diferente. É isso que os consumidores buscam quando desejam se conectar com uma loja. Por isso, é sempre bom contar com um design constantemente inovador.

Valorização dos seus produtos

Se a aparência do seu negócio demonstra preocupação em oferecer produtos e serviços de boa qualidade, os clientes compreenderão a importância que você dá para essa questão.

Dessa forma, manter sempre a qualidade na apresentação dos produtos nas vitrines e no interior da loja, bem como a disposição de informações como promoções e ofertas, é essencial para atrair as pessoas.

Otimização da experiência dos seus consumidores

É importante entender as necessidades dos usuários, de modo a melhorar suas experiências de compras.

Uma das formas mais eficazes de melhorar essa vivência é cuidando para que a aparência do local seja agradável e convidativa.

Atente-se à poluição visual como o excesso de produtos expostos na vitrine, com o uso de muitas cores vibrantes nas paredes e muitos ícones chamativos.

Como deixar a fachada da loja mais moderna?

Para compor uma boa fachada, atente-se a estas dicas:

  • conheça o seu consumidor para saber como ele é atraído pela composição das fachadas;
  • analise a concorrência para saber como se diferenciar das outras empresas;
  • seja criativo, utilize cores diferenciadas e desenhos modernos;
  • atraia mais atenção com o uso de uma iluminação impactante em pontos importantes;
  • exponhas apenas os produtos que você ainda tem no estoque;
  • evite a poluição visual — não coloque muitos produtos na vitrine nem ocupe todos os espaços dos vidros e das paredes com informações e ícones;
  • utilize letreiros diferentes, como letras iluminadas com led, para destacar o nome do seu negócio;
  • utilize materiais resistentes e com bom acabamento para garantir um visual atraente e também seguro;
  • não se esqueça de que todos os elementos da sua fachada devem representar a identidade visual do seu negócio.

Como vimos, fachadas modernas são capazes de atrair a atenção dos consumidores e aumentar as suas chances de vender mais.

A melhor maneira de acertar na composição da fachada de uma loja é contar com a ajuda de uma empresa especializada, que presta o serviço de confecção de materiais específicos para fachadas.

Que tal entrar em contato conosco e conhecer os serviços que oferecemos para a sua loja?

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Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

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