Marketing para o dia dos pais: saiba como atrair mais clientes!

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Agosto já está chegando e você ainda não pensou em ações de marketing para o Dia dos Pais? Seu tempo anda apertado e não deu tempo de iniciar as suas estratégias para a data? Calma! É comum que muitas pessoas deixem para comprar seus presentes na última hora, e muitas delas nem sequer decidiram o que comprar.

Devido a isso, estamos aqui para falar que você ainda tem tempo de realizar suas campanhas para essa data comemorativa. Ainda não sabe o que fazer? Então continue a leitura deste post e confira algumas dicas de marketing para o Dia dos Pais!

Como alavancar as vendas em datas comemorativas

É preciso ressaltar que as datas comemorativas oferecem muitos benefícios para o varejo, não se restringindo apenas às vendas.

Quando bem aproveitadas, datas como Natal, Páscoa, Dia dos Pais e Dia das Crianças podem auxiliar na expansão e no fortalecimento do seu negócio, aumentado o número de clientes fidelizados e podendo até posicionar melhor a sua marca dentro do mercado.

Para que essas metas sejam possíveis, entretanto, é preciso criar ações de marketing para cada data. As possibilidades são diversas, ficando a seu critério decidir o que será melhor para a sua empresa.

O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes dentro do comércio, tendo faturado no ano de 2016 cerca de 1,16 bilhão, 12% a mais do que em anos anteriores! Sabendo disso, conheça algumas dicas de marketing para aumentar os seus lucros.

Como atrair mais clientes no Dia dos Pais

São diversos os meios para atrair mais clientes em datas comemorativas. Saiba alguns deles:

Desenvolva parcerias que podem agregar valor

Presentes vendidos no Dia dos Pais ajudam os familiares (filhos, netos, esposas etc.) a dizerem o que sentem e o que fica guardado no coração aos seus entes queridos, que são os pais.

Assim, tornar esse momento ainda mais especial é algo que pode ser um diferencial na corrida de vendas nessa data comemorativa. Uma ótima forma de fazer isso é criando parcerias com outros negócios, a fim de oferecer benefícios aos seus clientes que o aproximem de seus pais, como brindes, promoções e sorteios.

Brinque com a tradição

Muitos acham que nessa data as pessoas sempre compram as mesmas coisas para os pais, como gravatas, meias, canetas, canecas etc. Que tal quebrar essa ideia e usar a criatividade para chamar a atenção dos seus clientes nessa data?

Para isso, você pode criar diversas promoções que envolvam produtos mais modernos e tecnológicos, relacionando-os com os produtos clássicos vendidos no Dias dos Pais.

Realize concursos especiais para o Dia dos Pais

Concursos são formas perfeitas para promover o engajamento do seu público com o seu trabalho. No varejo, ações desse tipo são normais, principalmente em datas especiais.

Lembre-se que o objetivo dos consumidores nesse momento é demonstrar o seu amor pelos seus pais. Você precisa ter isso em mente quando for desenvolver os seus concursos!

Ajude o seu cliente a escolher o presente ideal

Escolher algo para si mesmo já é algo bastante complicado, pois são diversas opções presentes no mercado. Agora imagine o quão difícil é escolher um presente para outra pessoa!

Saiba usar essa dificuldade a seu favor, saindo na frente dos seus concorrentes durante esse período. Uma ótima forma de tornar isso possível é desenvolvendo conteúdos que auxiliem na escolha dos seus clientes.

Decore a sua loja

Tente fazer algumas modificações na sua loja, tanto física quanto virtual. Deixe o espaço com a cara da data comemorativa. Assim você vai ter uma imagem mais acolhedora para quem busca um lugar para comprar o presente ideal para o pai.

“Vista” o seu ambiente com textos e imagens que remetam a essa data e que tenham relação com a sua marca. Dessa forma, mesmo os mais esquecidos vão ser lembrados da data e podem acabar consumindo na sua loja.

Agora que você tem em mãos ideias essenciais de marketing para o Dia dos Pais, já pode implementá-las no seu negócio! Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

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Ricardo Gonçalves

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