Quando é possível utilizar madeira em letreiros? Saiba aqui!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
madeira em letreiros

Com o avanço dos processos de produção de comunicação externa, a oferta de materiais e estilos para letreiros está cada vez maior. As velhas fachadas de vinil, adesivadas ou pintadas estão dando lugar a criações interessantes que usam matérias-primas como a madeira.

Veja quais são as vantagens, características e aplicações de madeira em letreiros e descubra por que começar a usar esse incrível material!

Por que escolher a madeira?

Os vários tipos de madeira têm ganhado popularidade devido a uma combinação de fatores. Em primeiro lugar, são sustentáveis: em sua maioria, vêm de árvores cultivadas especialmente para o corte, sem prejudicar florestas nativas ou ter o impacto de materiais como plásticos e metais.

Também devemos considerar sua incrível versatilidade, que resulta em chapas de madeira de várias espessuras, texturas e acabamentos, na alta resistência a impactos e influências do tempo, como chuva, vento e sol, contribuindo para um custo-benefício extremamente positivo.

Onde usar a madeira?

Com todas as vantagens apresentadas, vimos que a madeira se apresenta como um material extremamente atrativo e personalizável, com propriedades acústicas e térmicas. Confira algumas das melhores aplicações de madeira para a sua comunicação!

Confecção de fachadas

Está precisando renovar o aspecto da sua frente de loja sem recorrer às mesmas ideias de sempre? Considere uma fachada com base de madeira! A textura e a cor natural do material conferem um aspecto rústico e cru ao local, tornando a atmosfera mais relaxada.

Essas características fazem com que fachadas de madeira combinem muito com estabelecimentos em que a interação humana é bem-vinda, como em bares, restaurantes e lojas. As possibilidades de aplicação são muitas: as chapas de madeira podem ser tratadas com pirografia (gravação com calor), talhadas ou pintadas, de acordo com a proposta estética do local.

Decks

Perfeitos para bares e botequins, mas também aplicáveis a restaurantes ou mesmo a comércios com uma temática mais informal, os decks são uma solução multifuncional: resolvem o problema da falta de espaço interno e dão uma opção de local ao ar livre para os clientes.

A produção de decks é relativamente simples e barata, e o retorno é garantido — tanto em impacto visual quanto na experiência do consumidor.

Letras em madeira

Para aqueles que preferem uma aplicação diferenciada, seja balanceando sua rusticidade com materiais mais leves como a alvenaria ou reforçando a sensação de acabamento cru com tijolos, por exemplo, uma boa ideia é a criação de letras e decorações em madeira.

A facilidade de corte e a resistência do material permitem recortes em praticamente qualquer formato desejado, com riqueza de detalhes e grande impacto visual. Chapas de MDF (leves e de aspecto neutro) são perfeitas para este uso!

Neste post vimos algumas das qualidades da madeira que estão fazendo dela um material cada vez mais solicitado na comunicação externa, assim como dicas de aplicações em letreiros, fachadas, decks ou decorações. Aproveite nossas ideias e comece agora mesmo a usar esse material versátil, barato e sustentável!

Gostou de saber quando é possível usar a madeira em letreiros? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação