3 dicas para vender mais utilizando a comunicação visual

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
comunicação visual

A atração por novos clientes é uma prática comum a gestores de variados segmentos. Nesse contexto, esses profissionais esbarram com uma necessidade vital para a saúde dos negócios: a comunicação visual de uma empresa. Muitas marcas deixam de crescer em ritmo acelerado por descuidarem da aparência pela qual se apresentam aos prospects. Pensando nessa realidade, daremos algumas para melhorar a aparência dos pontos de venda (PDV) e vender mais.

1 – Contrate o trabalho de um designer gráfico

Pode ser que a sua empresa desembolse uma quantia razoável para pagar os honorários desses profissionais, mas o investimento na identidade visual de uma companhia é fundamental para atrair novos consumidores. Isso acontece porque o trabalho de uma equipe de especialistas no assunto diferencia uma marca profissional de uma amadora. E, quando consumidores percebem maturidade, sentem-se mais à vontade para comprar.

Já demos algumas recomendações de como acontece o processo de criação da chamada “ID visual”. Não economize recursos ao conceber os elementos gráficos da sua empresa. O retorno sobre o investimento costuma ser altíssimo, principalmente quando você pode contar com esses profissionais na empresa que irá produzir o seu letreiro.

2 – Transforme o seu PDV com um novo letreiro

Responda por você mesmo: você entraria em uma loja que não conhece se o espaço dispusesse de um letreiro em péssimas condições? Podemos apostar que a resposta a essa pergunta é negativa; quantas vezes não adquirimos produtos apenas por gostarmos da embalagem, não é mesmo?

Então, lembre-se que o seu futuro cliente pensará o mesmo do seu negócio caso o descaso com a identidade visual chegue a esse ponto. Portanto, invista em um letreiro de qualidade. Não se preocupe: essas estruturas possuem preços atrativos e costumam ficar prontas em um período de tempo razoável, sem prejudicar a propaganda do seu PDV.

A adoção de um novo letreiro também é imprescindível quando a empresa muda de lugar ou redireciona os rumos do próprio negócio. Afinal, é fundamental compatibilidade com o público-alvo, não é mesmo? E quem expressa tal condição é o próprio letreiro. Aqui no blog, nós já explicamos a importância da fachada da loja.

3 – Use a comunicação visual para parecer grande

Pequenas empresas encontram na comunicação visual uma importante aliada para o marketing: o poder de parecerem maiores do que são. Isso acontece quando a identidade visual dessas empresas evidencia a capacidade de inovação e, principalmente, agilidade desses negócios. O diferencial de uma estratégia de comunicação visual bem consolidada é aliar força e estabilidade a essas características. Isso pode acontecer por meio dos elementos gráficos escolhidos pela empresa (como um logotipo “clean” e descomplicado), tipo de letreiro escolhido (de alto impacto visual), apresentação do PDV (com materiais adequados de anexos) e por aí vai.

Qual é a sua opinião sobre o poder da comunicação visual no aumento das vendas? Restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário.

cta_solicite21

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay