Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019

tendencias-para-letreiros-em-2019

A maioria dos empresários se preocupam com a imagem que as suas empresas transmitem, pois o visual dela é uma das portas de entrada para novos consumidores.

Dessa forma, tomar ações que possam melhorar a comunicação visual de um estabelecimento comercial se torna essencial. Uma das formas que se revela bem eficiente para isso é investir na sua fachada e letreiro.

Para ajudar, trouxemos 3 letreiros que serão tendência em 2019 para fachadas e que podem otimizar a sua comunicação. Continue a leitura e conheça quais são!

O papel do letreiro na comunicação da empresa

Por mais que atualmente a presença online seja importante para quase todas as empresas, muitas delas esquecem de outro ponto essencial: a comunicação no mundo off-line.

Impactar e ser fazer lembrar pelos consumidores é algo fundamental, principalmente para empresas de médio e pequeno porte, e isso deve ser feito tanto nas redes sociais quanto no próprio estabelecimento.

Nesse contexto, as fachadas e letreiros são as formas principais de comunicação visual que uma empresa pode possuir. Esses elementos apresentam aos clientes a identidade e valores do negócio, que são as primeiras características as serem lembradas.

Então, é muito importante que se pense com todo o cuidado nesses elementos e não deixe de contar com eles para construir a sua comunicação visual, pois isso pode afetar a percepção que os clientes possuem ao entrar em contato com a empresa.

3 tendências 2019 para letreiros

Entendendo a sua importância, chegou o momento de conhecer algumas opções de letreiros para fachadas que estão muito em alta e conquistando a atenção dos consumidores. Confira:

1. Painel de ACM e Letras com Leds

O Led é um material que foi descoberto em 1962 e é utilizado desde então para diversos tipos de decorações e projetos arquitetônicos. Painéis de ACM e Leds são muito empregados para revestimentos de fachadas, sendo uma grande tendência para 2019.

Trata-se de uma combinação versátil, sendo possível o uso tanto em ambientes internos quanto externos. Por conta da sua beleza, ele acarreta para o letreiro um charme autêntico, que pode chamar a atenção das pessoas com facilidade.

Além disso, o ACM e o Led conseguem ter variadas aplicações, podendo ser utilizados em cenários, letreiros, painéis e decorações pequenas, bastando deixar a criatividade fluir!

2. Letreiro de letra-caixa

A letra-caixa é uma opção para letreiros extremamente elegante e sofisticada. Nos últimos tempos, esse material tem sido muito utilizado para projetos de comunicação visual devido as suas qualidades.

Presente tanto em locais externos quanto internos, o material é um dos mais atrativos para fachadas, pois possui diversos acabamentos, materiais e possibilidades de tamanhos e espessuras.

Esse material se encontra em alta dentro do mercado, sendo uma tendência para 2019 em comunicação visual devido a sua estética elegante, que tem a capacidade de impressionar com facilidade a todos que entram em contato.

3. Letreiro luminoso

Os letreiros luminosos podem ser uma ótima opção quando usados de forma correta nos estabelecimentos. Muitas empresas já aderiram ao material, já que as letras luminosas possuem a capacidade de chamar a atenção, mesmo a longas distâncias, de todos que passarem pelo local onde fica a sua loja. Esse tipo pode ser utilizado em diversas formas e tamanhos e seu consumo de energia é moderado.

No entanto, é preciso definir o ponto certo para introduzir o letreiro luminoso, para que o mesmo não prejudique a visibilidade de outros elementos da sua fachada.

Se o seu estabelecimento fica aberto somente durante o dia, esse material não é muito indicado. Mas, se fica aberto durante a noite, ele pode ser uma ótima forma de chamar a atenção.

Ademais, é sempre bom lembrar: após definir qual material utilizar, o que introduzir e onde colocar, é essencial contar com profissionais que entendam como escolher e aplicar letreiros de forma excepcional, a fim de garantir um projeto final com qualidade.

Então não hesite em contatar empresas do ramo e opte pela que mais estiver não só dentro do seu orçamento, como também do nível de qualidade que deseja transmitir.

Portanto, agora você entende a importância e já conhece alguns tipos de letreiros que serão tendência em 2019, tendo em mãos o material ideal para investir na sua comunicação visual.Se gostou do nosso artigo e precisa de apoio no seu projeto, entre em contato conosco e descubra como a SP Letras pode fazer a diferença  no seu negócio.

Ajudamos você a conseguir o letreiro que você deseja.

Quer saber mais?

Um time de profissionais gabaritados e com vários anos de experiência no mercado para trabalhar no seu projeto.

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pocket
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Recentes

fachada de loja
Comunicação Visual

Fachada de Loja

Invista na Fachada da Sua Loja: O Primeiro Passo Para Atrair Clientes Fachada de Loja: Introdução Quando o assunto é abrir uma pequena loja, uma

Leia Mais »

falta um passo para

inovação