Como escolher o melhor revestimento para a fachada da minha loja?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
revestimento para fachada

Para que um estabelecimento comercial seja bem-sucedido, é preciso que ele possua um conjunto de fatores. Entre esses itens para conquistar o sucesso, aumentar o seu público-alvo e os seus lucros, encontram-se o bom atendimento, produtos de qualidade e boa aparência do local.

Contudo, não são somente esses elementos que você precisa se preocupar, pois uma das primeiras impressões que os clientes têm do seu negócio é a identidade visual, especificamente da sua fachada.

Dessa forma, a chave para se ter uma boa fachada é justamente investindo em revestimentos! Quer saber mais sobre revestimento para fachada? Então continue a leitura deste post!

Revestimento versus identidade visual

A fachada de qualquer tipo de negócio é considerada um fator essencial para o setor comercial.  São elas que entram primeiramente em contato com os consumidores. Elas tem como objetivo destacar seu estabelecimento e chamar a atenção das pessoas.

Dessa forma, é importante que ela transmita os valores da sua loja e dos seus produtos. Os revestimentos escolhidos para a sua fachada precisam estar de acordo com a sua identidade visual.

Para uma loja ser bem-sucedida e ter alta identificação pelos usuários, você deve obedecer a um conjunto de elementos — entre eles, a aparência do local e o que você deseja transmitir com ela.

Sendo assim, é essencial ter um arranjo o mais harmônico possível com os conceitos do seu negócio e o entorno que está inserido.

Inicialmente, você deve ter em mente:

  1. quem é o seu público
  2. que tipo de clientes você deseja atender
  3. e qual é o estilo da sua marca.

Feito isso, sua definição de materiais, detalhes, revestimentos e acabamentos da sua fachada vão ser escolhidos de acordo.

Agora que você entende a relação dos revestimentos com a sua identidade, é preciso conhecer algumas dicas de como escolher o seu revestimento ideal.

Como usar revestimento para fachada comercial

São diversos os tipos e as formas dos revestimentos, o que acaba dificultando escolher qual é o certo para o seu negócio. Pensando nesse problema, separamos algumas dicas de como escolher o revestimento ideal para a sua loja. Confira:

1. Escolher opções indicadas para áreas externas

Os revestimentos para fachadas e locais externos devem ser bastante resistentes, pois estarão expostos a diversas condições, como a umidade, variações de clima e de temperatura.

Além disso, as fachadas precisam proteger contra sujeiras e pichações, para facilitar a higienização do local.

2. Levar em conta o acabamento do material externo

Não é todo material que deve ser utilizado para o revestimento da sua fachada. Não se deve utilizar, de nenhuma maneira, revestimentos sensíveis, como tinta látex PVA, porcelanato e materiais porosos.

Por normalmente serem locais extensos, argamassas também não são indicadas — por não garantirem a sustentação do revestimento. Devido às mudanças climáticas, todas essas peças podem danificar e acabar com o seu investimento.

Por fim, revestimentos que possuem muito brilho podem não ser uma boa ideia, já que constantemente a luz solar reflete, causando desconforto visual.

3. Pensar na comunicação visual

A sua fachada é uma forma do interior se relacionar com o exterior do estabelecimento. Esses ambientes físicos são elementos visuais importantes na hora de apresentar aos consumidores o seu trabalho, o que você está vendendo, seu segmento no mercado, suas mensagens e cordialidade.

4. Pensar na questão atrativa do seu estabelecimento comercial

É comum ouvirmos que a primeira impressão é a que fica, por isso temos que deixar os ambientes sempre bem decorados e arrumados. A sua fachada precisa ser um bom exemplo disso!

Não importa o quanto a sua loja é bonita por dentro, ela precisa ser também por fora. Só assim será possível causar uma boa impressão em quem passa por lá.

Pensando nisso, o ACM poderia ser uma ótima opção para tornar a sua fachada mais atraente. Esse tipo de material apresenta um efeito parecido com o acrílico, o que confere à loja um ar mais atraente e imponente. Com esse material de revestimento, você acrescenta na sua fachada uma aparência mais sofisticada e moderna.

Agora que você sabe mais sobre como usar o revestimento para fachada no seu estabelecimento e como combiná-lo com a sua identidade visual, confira este artigo e saiba a importância da fachada moderna para a sua loja!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação