Comunicação Visual
Aceitamos:
Ligue ou Zap: 11 3796-7585
Home | Blog | Portfolio | Downloads Grátis | Contato
Letras em Aço Inox Letra Galvanizada Letras com Led Letra de acrilico Letras em PVC Letras em mdf Galeria de Fotos Sobre a SP Letras
MENUMENU
  • Letras Externas
    • Letra de Aço Inox
    • Letra Galvanizada
    • Letra de acrilico
    • Letras em PVC
  • Letras Internas
    • Letras de mdf
    • Letra de Acrilico
    • Letra de Aço Inox
  • Letras Iluminadas
    • Letras com Led
  • Galeria de Fotos
    • Letras em Aço Inox
    • Letras Galvanizadas
    • Letras com Leds
    • Letras em PVC
    • Letras de Acrílico
    • Letras de MDF
  • Paineis
    • Vidro com Letras
  • Destaque
    • Porque investir na Fachada da Empresa
    • A importância do letreiro na Recepção
  • ENTRE EM CONTATO

4 erros de comunicação visual que você não pode cometer

Home Comunicação Visual 4 erros de comunicação visual que você não pode cometer
10
jul
2018
3 Comentários
  • Sobre
  • Últimos Posts

Ricardo Gonçalves

Diretor Comercial em SP Letras Com. Visual
Sempre focado na busca de soluções para viabilizar a produção de letras e letreiros para comunicação visual. Amante de boas ideias e conhecedor de Estratégias em Marketing Digital para auxílio de micro e pequenas empresas.

Últimos posts por Ricardo Gonçalves (exibir todos)

  • Letras com Leds – Tudo o que você precisa saber para usar na sua empresa - 17/04/2019
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa - 14/02/2019
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes - 07/02/2019

Entender os erros de comunicação visual que a sua empresa não pode cometer faz toda a diferença para quem quer ter um entendimento mais amplo sobre estratégias de vendas e marketing.

Cuidar dos vários aspectos que isso envolve pode destacar o seu negócio diante da concorrência.  Faça com que ele seja visto em meio ao turbilhão de imagens que predominam no mundo contemporâneo.

Se você vem buscando formas de realizar essa estratégia de maneira acertada, continue a leitura deste post e aprenda com as informações a seguir.

1. Não definir regras de aplicação da marca

Você pode até desenvolver versões diferentes de um mesmo logotipo, sempre com a mesma identidade. Tome cuidado para não passar a impressão de serem de empresas diferentes — o que pode dispersar completamente o seu público-alvo.

Por isso, é muito importante que você pense primeiramente na sua identidade visual para que possa conseguir definir regras de aplicação da marca.

Em certos banners impressos ou mesmo virtuais, determinado logotipo pode funcionar melhor do que outro, e isso é natural. O que não pode acontecer é que suas peças sejam completamente discrepantes entre si e não tenham qualquer coesão. Saiba bem o que você quer e aplique isso corretamente nos materiais.

2. Não prestar atenção na poluição visual

Seja em um site, loja virtual ou mesmo física, a poluição visual jamais deve ser aceita. Cuide para que os itens estejam dispostos harmonicamente e de maneira funcional. Utilize o que realmente atenda aos interesses dos clientes e os façam permanecer no local.

Além do mais, ambientes desorganizados e peças que não transmitem agilmente e eficazmente aquilo que a empresa quer passar espantam os clientes em vez mantê-los por perto e comprando. Pense nisso.

3. Utilizar materiais de baixa qualidade

De nada adianta você desenvolver uma excelente identidade visual se na hora de gerar o material físico você comprometer todo o trabalho utilizando materiais de baixa qualidade. Faça jus a todo o investimento feito. Escolha os recursos que realmente representarão a qualidade e o profissionalismo do seu negócio.

Dessa forma você garante que o material corresponderá à qualidade e ao design da identidade visual desenvolvida no momento de ser aplicada. Não desperdice recursos.

4. Decidir o fornecedor por preço

A máxima de que “o barato sai caro” pode ser bem verdade aqui. Em vez de focar apenas em pagar pouco e ter um serviço de baixa qualidade, avalie bem o custo-benefício e, sobretudo, o resultado final daquilo que está adquirindo.

Imagine você imprimir um material por um preço relativamente barato e depois de pronto ver que não era exatamente isso que queria. O resultado é que você terá que fazer novamente e por um valor maior, já que não vai querer passar pelo mesmo transtorno novamente, optando por um outro lugar que realmente atenda às necessidades da sua empresa.

Evite esse tipo de erro agindo cautelosamente e pesquisando bem antes de se decidir. Assim você poderá agir e obter os melhores resultados.

Gostou de conhecer 4 dos erros de comunicação visual que você não pode cometer? Então siga-nos no Facebook, no Pinterest e no Twitter para ficar por dentro de outros conteúdos como este!

Posts Relacionados
Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019 ( 31 jan,2019 )
Prazo de entrega: como concluir projetos sem atrasos ( 9 maio,2016 )
6 tendências em comunicação visual para lojas ( 26 jan,2017 )
Conheça melhor as famílias tipográficas para seu logotipo ( 4 nov,2015 )
Saiba como elaborar uma boa identidade visual para sua empresa ( 24 dez,2014 )
3 Comentários
  • Marketing de Relacionamento é crucial para o seu negócio. Saiba porque! - SP Letras
    13/10/2019 at 08:58

    […] eficaz, é imprescindível que você conheça os seus clientes. Não adianta nada bolar estratégias incríveis para o público errado. É importante conhecer seu público-alvo, definir suas personas, […]

  • O que você precisa saber antes de mandar fazer o seu letreiro em SP? - SP Letras
    13/10/2019 at 08:58

    […] já deve saber as inúmeras vantagens que a comunicação visual traz para o seu negócio: aumenta a autoridade da marca, a destaca das demais, auxilia na […]

  • Conhece 5 vantagens de utilizar letreiros em MDF? Confira! - SP Letras
    13/09/2018 at 09:47

    […] de utilizar letreiro em MDF em sua fachada, tendo em mãos o material ideal para melhorar sua comunicação visual! Gostou do nosso artigo? Então, que tal compartilhar nas redes sociais o seu novo […]

Deixe seu Comentário Cancelar resposta

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu E-mail*
Seu Site

Busca


Recentes…
  • Letras com Leds – Tudo o que você precisa saber para usar na sua empresa
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa!
  • Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019
Aceitamos:

Copyright 2014 SP Letras
rss facebook google_plus linkedin pinterest twitter youtube
Sobre Nós | Política de Privacidade